Notícias | Dia a dia
Halep é o principal nome no playoff da Fed Cup
11/04/2018 às 14h55

Halep não jogou no confronto que levou a Romênia à repescagem

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A quarta-feira não foi apenas da divulgação das escalações das semifinalistas da Fed Cup, mas também dos times que irão disputar a repescagem da primeira divisão do tradicional torneio entre nações. Atual número 1 do mundo, a romena Simona Halep é o principal nome nos quatro confrontos.

Halep vai liderar a Romênia dentro de casa, no saibro coberto de Cluj-Napoca, ao lado de Irina-Camelia Begu, Sorana Cirstea e Mihaela Buzarnescu. As anfitriãs terão pela frente a Suíça capitaneada por Heinz Guenthardt, que chamou Timea Bacsinszky, Viktorija Golubic e Jil Teichmann.

Outro confronto interessante será entre as bielorrussas, atuais vice-campeãs, e as eslovacas. O time da casa não terá ainda Victoria Azarenka, mas contará com Aliaksandra Sasnovich, Aryna Sabalenka, Vera Lapko e Lidziya Marozava, que levaram o país à final de 2017. Elas terão pela frente Viktoria Kuzmova, Jana Cepelova, Anna Karonina Schmiedlova e Rebecca Samarova.

As australianas irão com força máxima para o embate com as holandesas, contando com Ashleigh Barty, Daria Gavrilova, Samantha Stosur e Destanee Aiava. Do outro lado, as visitantes não contarão com suas três melhores jogadoras no ranking e serão representadas por Lesley Kerkhove, Quirine Lemoine, Indy de Vroome e Demi Schuurs.

Fechando a lista de embates, a Itália será comandada por Sara Errani, que terá ao seu lado Jasmine Paolini, Deborah Chiesa e Jessica Pieri para a série contra a Bélgica dentro de casa. A equipe capitaneada por Ivo van Aken irá forte, com Elise Mertens, Kirsten Flipkens, Alison van Uytvanck e Ysaline Bonaventure.

Muguruza na repescagem do Grupo Mundial II

A disputa por uma vaga na segunda divisão da Fed Cup também promete ser acirrada e contará com grandes nomes do circuito. A espanhola Garbiñe Muguruza vai liderar a 'Armada' contra o Paraguai dentro de casa. Também estará em ação a jovem letã Jelena Ostapenko, que enfrentará uma forte equipe russa com Anastasia Palvyuchenkova, Ekaterina Makarova, Elena Vesnina e Natalia Vikhlyantseva.

No confronto entre canadenses e ucranianas o destaque é para Eugenie Bouchard, que vive péssima fase e tenta se recuperar no circuito. Já a série entre Japão e Grã-Bretanha contará com a jovem Naomi Osaka pelo lado nipônico, que irá jogar em casa, sendo que do outro lado a principal jogadora será Johanna Konta.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis