Notícias | Dia a dia
Após 1º título no ano, Muguruza já pensa no saibro
09/04/2018 às 19h59

Próximo torneio de Muguruza deverá ser em Stuttgart

Foto: Divulgação

Monterrey (México) - Após a conquista de seu primeiro título da temporada no WTA de Monterrey, Garbiñe Muguruza sente que terminou bem a primeira parte da temporada em quadras duras. O foco da espanhola agora se volta para as competições no saibro.

"Estou feliz por ter terminado a temporada de quadras duras com um título aqui em Monterrey. Foi uma ótima maneira de terminar", disse Muguruza após a vitória por 3/6, 6/4 e 6/3 contra a húngara Timea Babos no último domingo.

"Agora estou ansiosa para voltar às quadras de saibro porque é a minha casa. Estou ansiosa para jogar a Fed Cup e começar de novo em um piso diferente", avaliou a espanhola, que foi campeã de Roland Garros em 2016.

"Depois de alguns torneios que não foram do jeito que eu queria, estou aliviada por ter conseguido essa vitória", complementou a número 3 do mundo, que foi eliminada na estreia em Indian Wells e caiu nas oitavas em Miami.

Embora defenda a bandeira espanhola, terra natal de seu pai e onde mora desde a infância, Muguruza é nascida na Venezuela e comemorou o fato de poder jogar na América Latina. "Eu estava animada, mas ao mesmo nervosa para jogar aqui. Não queria decepcionar as pessoas que vieram me ver jogar. Fiquei muito feliz de estar aqui no México, porque não há muitos torneios na América Latina. Ganhar o troféu torna tudo isso ainda mais especial".

No México, Muguruza teve a companhia do técnico Sam Sumyk e da fisioterapeuta Alicia Cebrián. Durante quatro torneios no ano, ela também teve a companhia de Conchita Martinez, mas encerrou a parceria logo depois de Miami.

"Estou muito feliz com minha equipe. Acho que estamos fazendo um bom trabalho e os resultados virão mais cedo ou mais tarde. Essa vitória é tanto deles quanto minha, porque eles passaram por momentos difíceis. É bom finalmente vencer um torneio depois de tanto tempo".

A temporada de saibro para Muguruza deve começar no dia 23 de abril, data da abertura do forte e tradicional Premier de Stuttgart. Até lá, a espanhola terá um período de descanso. "Estou viajando há muito tempo. Vou voltar para casa, descansar e começar de novo pouco a pouco, mas também vou aproveitar essa vitória porque você não vence um torneio todo final de semana. Quero poder comemorar um pouco".

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis