Notícias | Dia a dia
Halep supera semanas de Sharapova na liderança
09/04/2018 às 14h02

Halep agora acumula 22 semanas como número 1 do mundo

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Em uma segunda-feira sem mudanças nas primeiras posições do ranking feminino, o destaque fica para uma estatística favorável a Simona Halep. A número 1 do mundo chegou à sua 22ª semana na topo da lista e deixou duas ex-líderes do ranking para trás.

Com 22 semanas, Halep supera as marcas da russa Maria Sharapova e da norte-americana Tracy Austin, que têm 21 semanas cada uma na primeira posição. Há sete dias, a romena já havia superado as 20 semanas da belga Kim Clijsters.

Halep é a 14ª mulher com o maior período na liderança do ranking e já deixou para trás nomes como Jennifer Capriati, que tem 17, Arantxa Sanchez, com 12, e Venus Williams com 11. Com mais quatro semanas, ela iguala a marca de 26 da russa Dinara Safina, que é a jogadora sem título de Grand Slam com maior número de semanas na liderança.

O top 10 do ranking mundial seguiu inalterado. Campeã do WTA de Monterrey, Garbiñe Muguruza continua na terceira posição e apenas reduziu em 95 pontos a diferença para a vice-líder Caroline Wozniacki. A alemã Julia Goerges, vice em Charleston, ganhou duas posições e subiu do 13º para o 11º lugar. Já Daria Kasatkina, que não defendeu o título e parou nas quartas, perdeu dois postos e agora é a 14ª colocada.

Um dia depois de conquistar seu maior título da carreira em Charleston, a holandesa Kiki Bertens subiu seis posições e está no 21º lugar. Seu recorde pessoal é o 18º posto, alcançado no ano passado. Já a húngara Timea Babos, vice em Monterrey, ganhou cinco postos e está no 44º lugar. A número 1 do Brasil Beatriz Haddad Maia perdeu uma posição e agora é a 64ª colocada.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis