Notícias | Dia a dia
Muguruza consegue virada e conquista Monterrey
08/04/2018 às 21h06

Aos 24 anos, Muguruza conquista o sexto título da carreira

Foto: Divulgação

Monterrey (México) - Depois de chegar sem perder sets à final do WTA de Monterrey, Garbiñe Muguruza foi muito exigida neste domingo. A número 3 do mundo precisou lutar por 2h20 para derrotar a húngara Timea Babos, 44ª do ranking, por 3/6, 6/4 e 6/3 e conquistar seu primeiro título na temporada.

O troféu obtido no torneio mexicano em quadras duras é apenas o sexto da carreira de Muguruza, que disputou sua décima final na elite do circuito. Por sua vez, Babos atual em sua oitava decisão e não conseguiu o quarto título da carreira. A húngara de 24 anos já foi campeã em Monterrey ainda em 2012.

Embora o WTA de Monterrey ofereça 280 pontos à campeã, Muguruza terá um ganho de apenas 95 pontos. A espanhola não defendia resultados na semana do torneio de nível International, mas tem que substituir 185 pontos de seu 16º e último resultado válido para o ranking. Sendo assim, a ex-número 1 do mundo permanece na terceira posição, atrás de Simona Halep e Caroline Wozniacki.

O começo de partida foi nervoso, com games longos e dois break points salvos para cada lado. Ainda assim, as duas jogadoras conseguiram confirmar seus games de serviço. A única quebra do set inicial aconteceu no sexto game após uma dupla falta da Muguruza. A espanhola, aliás, não conseguia ser agressiva e fez só dois winners no set contra dez de Babos. Sacando para fechar, a húngara teve que salvar um break point antes de definir a parcial.

Uma quebra no game de abertura do segundo set após quatro erros seguidos de Muguruza deu ainda mais confiança para Babos, que vibrava a cada ponto conquistado. Apesar da instabilidade da espanhola, que seguia cometendo erros não-forçados e enfrentando games longos, a húngara não conseguia sustentar a vantagem por muito tempo e nem conseguiria voltar a quebrar o saque da número 3 do mundo. As chances perdidas custaram caro a Babos, que voltaria a ser quebrada no décimo game.

Já no último set, Muguruza conseguiu manter o saque sem enfrentar break points. A única quebra aconteceu no sexto game, em que Babos fez duas duplas faltas e subiu mal à rede para permitir a passada. Mesmo nos momentos de tensão, a espanhola conseguia manter o saque e garantiu mais um título para sua vitoriosa carreira, que já tem dois Grand Slam.

O título de duplas em Monterrey ficou com a britânica Naomi Broady e a espanhola Sara Sorribes. Elas frustraram a torcida mexicana, que apoiava a anfitriã Giuliana Olmos e sua parceira norte-americana Desirae Krawczyk, ao vencerem a final por 3/6, 6/4 e 10-8.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis