Notícias | Dia a dia
Bertens salva match point e decide Charleston
08/04/2018 às 16h14

Bertens escapou da derrota contra Keys e encara Goerges na final

Foto: Divulgação

Charleston (EUA) - As finalistas do WTA Premier de Charleston foram conhecidas no início da tarde deste domingo. Depois de um sábado chuvoso, as semifinais do torneio disputado em saibro verde aconteceram na abertura da programação e terminaram com vitórias de Kiki Bertens e Julia Goerges, que decidem o título no mesmo dia, a partir das 17h45 (de Brasília).

O primeiro jogo do domingo foi o mais longo e equilibrado. Bertens teve dois match points no segundo set, mas permitiu a reação da norte-americana Madison Keys, que sacou duas vezes para o jogo na parcial seguinte e teve também um match point. A definição ficou para o tiebreak final com vitória holandesa por 6/4, 6/7 (2-7) e 7/6 (7-5) após 2h42 de disputa.

Embora a estatística de winners favorecesse a norte-americana, que anotou 37 bolas vencedoras contra 37 de Bertens, a anfitriã cometeu 67 erros não-forçados, sendo 24 só no primeiro set, enquanto a holandesa errou 55 bolas.

A outra semifinal havia começado no último sábado e estava com o placar do primeiro set empatado por 4/4 quando foi interrompida e suspensa por chuva. Na volta, a alemã Goerges levou a melhor contra a letã Anastasija Sevastova por 7/6 (7-5) e 6/3.

Bertens levou a melhor no único duelo anterior contra Goerges, disputado no saibro alemão de Nuremberg há duas temporadas. Atual 27ª do ranking, a holandesa de 26 anos já venceu quatro torneios na carreira e tem apenas um vice-campeonato. Já a 13ª colocada Goerges, que chegou a estar no top 10 no começo deste ano, disputará a 13ª final da carreira e a segunda da atual temporada. A alemã de 29 anos tem cinco títulos como profissional.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis