Notícias | Dia a dia
Mladenovic lidera WTA com bons nomes no saibro
08/04/2018 às 11h13

Especialista no saibro, a alemã Laura Siegemund é uma das atrações

Foto: Arquivo

Lugano (Suíça) - A edição inaugural do WTA de Lugano, na Suíça, abre a temporada do saibro europeu na elite do circuito feminino. O torneio de nível International atraiu duas jogadoras do top 20 e cinco entre as trinta melhores do mundo, além de contar com tenistas de bom histórico no piso.

A principal cabeça de chave é a francesa Kristina Mladenovic, número 19 do ranking e que estreia contra uma rival que sairá do qualificatório. Caso vença seu primeiro compromisso, Mladenovic pode reeditar a última final do Premier de Stuttgart contra a alemã Laura Siegemund, especialista no saibro e que também encara uma adversária vinda do quali.

Em eventuais quartas de final, o nome mais cotado é o da cabeça 6 francesa Alizé Cornet, que estreia contra a convidada local Jil Teichmann. Ainda na parte de cima da chave, a espanhola Carla Suárez Navarro surge como a terceira favorita no torneio. Em seu quadrante, Suárez Navarro tem a sétima pré-classificada romena Mihaela Buzarnescu e eslovena Polona Hercog, dona de dois títulos no piso.

A segunda cabeça de chave é a belga Elise Mertens, 20ª do mundo, que estreia contra a luxemburgusa de 32 Mandy Minella. Ex-número 66, Minella está voltando ao circuito depois de se tornar mãe em outubro último e ocupa atualmente o 331º lugar após quatro ITFs na temporada. No mesmo quadrante, duelam na estreia a campeã de Roland Garros em 2009 Svetlana Kuznetsova e a alemã Mona Barthel, que já venceu dois torneios no saibro.

Solta na chave e vencedora de um WTA no saibro de Gstaad em 2016, a suíça Viktorija Golubic é o nome a ser observado em um quadrante dominado por jogadoras que preferem quadras duras, casos das cabeças de chave Anett Kontaveit e Aliaksandra Sasnovich. Golubic, que já foi 51ª do mundo e hoje é a 108ª colocada, estreia contra uma adversária vinda do quali e pode enfrentar a estoniana Kontaveit na rodada seguinte.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis