Notícias | Copa Davis
Monteiro vence fácil e Brasil sai na frente
06/04/2018 às 18h19

Monteiro marcou a quarta vitória em Copa Davis na carreira

Foto: Juan Maldonado/Fedecoltenis

Barranquilla (Colômbia) - O primeiro jogo do duelo entre Brasil e Colômbia pelo Zonal Americano I da Copa Davis teve um ótimo resultado para a equipe brasileira. Thiago Monteiro colocou o time nacional em vantagem ao vencer o anfitrião Santiago Giraldo, ex-top 30 e atual 290º colocado, por 6/1 e 6/2 em apenas 60 minutos.

Com o resultado, o Brasil lidera por 1 a 0 a série que é disputada em quadra de piso duro no Parque Distrital de Raquetas, em Barranquilla. Ainda nesta sexta-feira, o gaúcho Guilherme Clezar, 234º do ranking, enfrenta o jovem colombiano de 21 anos Daniel Galan, 257º colocado.

Principal nome da equipe brasiliera em simples, Monteiro é o atual 125º do ranking. Aos 23 anos, o canhoto cearense fez o oitavo jogo de Copa Davis na carreira e conquistou sua quarta vitória, sendo a segunda em quadras duras.

Monteiro começou a partida em ritmo arrasador, aproveitando-se de uma nítida falta de ritmo de Giraldo e venceu rapidamente os quatro primeiros games. Depois de confirmar novamente o saque, o cearense liderou por 5/0 e teve um set point para aplicar um 'pneu', mas Giraldo sacou bem e saiu do zero, mas não conseguiu devolver nenhuma das quebras.

O segundo set começou mais equilibrado, já que o colombiano confirmou seus dois primeiros games de saque e chegou a ter dois break points quando vencia por 2/1. Mas depois de perder a chance, o colombiano permitiu a quebra e baixou a intensidade. Monteiro retomou o domínio das ações para vencer os últimos cinco games disputados.

Comentários