Notícias | Dia a dia
Keys faz 1ª semi no ano, Goerges tira atual campeã
06/04/2018 às 16h13

Keys faz seu melhor resultado desde o vice-campeonato do US Open

Foto: Divulgação

Charleston (EUA) - Pela primeira vez na temporada, Madison Keys disputará uma semifinal. A norte-americana de 23 anos e 14ª do ranking garantiu vaga na penúltima rodada do WTA Premier de Charleston, torneio disputado em quadras de saibro verde, ao vencer um duelo caseiro contra a 101ª colocada Bernarda Pera por 6/2, 6/7 (5-7) e 7/5 em 2h14

Além de garantir seu melhor resultado na temporada, superando a campanha até as quartas de final em Charleston, Keys faz seu melhor torneio desde o vice-campeonato do US Open do ano passado. Dona de sete títulos, a norte-americana tenta alcançar sua oitava final, sendo a segunda em Charleston, onde foi vice em 2015.

Keys enfrenta na semifinal do torneio a vencedora da partida entre a francesa Alizé Cornet, 37ª do ranking, e a 27ª colocada holandesa Kiki Bertens. A norte-americana levou a melhor na única vez que enfrentou Bertens no circuito e derrotou Cornet em todos os três duelos anteriores

O primeiro set foi dominante para Keys, que fez dez winners contra apenas três de sua adversária, além de quebrar duas vezes e não enfrentar break points. A parcial seguinte seguiu inteiramente sem quebras e Keys chegou a ter dois match points quando vencia por 6/5, mas não aproveitou suas chances e viu a rival ser mais consistente no tiebreak.

Uma quebra no game de abertura do último set colocou Keys em vantagem, mas a ex-top 10 permitiu o empate de imediato. Pera chegou a passar à frente e liderar por 4/2, mas perdeu o saque em um game de duas duplas faltas. A 101ª colocada ainda esteve a um game da vitória quando vencia por 5/4, mas não conseguiu a quebra. Logo depois, Keys voltou à liderança com um winner de devolução e definiu o jogo em seu saque.

Em outro duelo das quartas de final, Julia Goerges avançou no torneio ao vencer a atual campeã Daria Kasatkina. Em partida de apenas 1h17, Goerges marcou as parciais de 6/4 e 6/3 diante da jovem russa de 20 anos. A alemã disparou nove aces e liderou a contagem de winners por incríveis 33 a 8.

Aos 29 anos, Goerges tenta alcançar a 13ª final da carreira e a segunda da atual temporada. Ex-top 10 e atual número 13 do ranking, a alemã espera pela vencedora da partida entre a canhota tcheca Kristyna Pliskova e a letã Anastasija Sevastova. 

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis