Notícias | Dia a dia
Muguruza cede só 5 games e faz quartas no México
05/04/2018 às 23h04

Muguruza perdeu apenas sete games no torneio de Monterrey

Foto: Divulgação

Monterrey (México) - Depois de vencer uma rápida partida de estreia pelo WTA de Monterrey na última terça-feira, Garbiñe Muguruza anotou mais uma vitória tranquila para se garantir nas quartas de final do torneio mexicano em quadras duras. A número 3 do mundo precisou de apenas 1h23 para marcar as parciais de 6/2 e 6/3 diante da 89ª colocada norte-americana Alison Riske.

Por enquanto, Muguruza perdeu apenas sete games no torneio e teve o saque quebrado apenas duas vezes. A espanhola enfrenta nas quartas de final a australiana Ajla Tomljanovic, que derrotou a russa Anna Blinkova por 6/2, 5/7 e 6/2.

Depois de salvar três break points ainda no game de abertura, Muguruza conseguiu a quebra na sequência e rapidamente já estava liderando por 3/0. A espanhola ainda seria ameaçada mais uma vez no set, mas fechou a porta antes de voltar a quebrar para terminar a parcial com 11 winners e apenas quatro erros não-forçados.

Primeira a quebrar também no segundo set, Muguruza chegou a liderar a parcial por 4/1 e teve chances de ampliar sua vantagem na liderança. A espanhola não aproveitou a oportunidade e ainda perdeu o saque na sequência, mas voltaria a quebrar a tempo de marcar sua tranquila vitória. Além de liderar nos winners por 24 a 15, a ex-líder do ranking cometeu apenas oito erros contra 14 da rival.

Também avançou a segunda favorita Magdalena Rybarikova. A eslovaca marcou as parciais de 7/5 e 6/2 contra a croata Jana Fett e vai enfrentar a cabeça 7 norte-americana Sachia Vickery, algoz da anfitriã Ana Sofia Sánchez com duplo 6/3.

Outro nome garantido nas quartas de final é o de Timea Babos. Mesmo com os 20 aces da britânica Naomi Broady, a húngara conseguiu a vitória por 6/3, 6/7 (6-8) e 7/5. Babos espera pela vencedora da partida entre a porto-riquenha Monica Puig e a suíça Stefanie Voegele.

Já a cabeça de chave número 3 Lesia Tsurenko sequer entrou em quadra nesta quinta-feira, permitindo que a norte-americana Danielle Collins vencesse por w.o. Semifinalista em Miami, Collins entrará no top 50 a partir da próxima semana e enfrentará a romena Ana Bogdan, que bateu a espanhola Sara Sorribes Tormo por 6/2 e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis