Notícias | Dia a dia
Keys e Kasatkina vão às quartas, Garcia cai
05/04/2018 às 22h37

Kasatkina enfrentará a alemã Goerges, algoz de Naomi Osaka

Foto: Divulgação

Charleston (EUA) - Depois de enfrentarem jogos de três sets na rodada de estreia do WTA Premier de Charleston, Madison Keys e Daria Kasatkina tiveram boas apresentações nesta quinta-feira e garantiram seus lugares nas quartas de final do torneio disputado em quadras de saibro verde.

Primeira a entrar em quadra, Kasatkina precisou de 63 minutos para derrotar a romena Irina Begu por 6/2 e 6/1. Atual campeã do torneio, a jovem russa de 20 anos só permitiu que a rival confirmasse um de seus sete games de serviço. A vitória desta quinta-feira foi a sexta de Kasatkina em sete jogos contra Begu.

Havia a possibilidade de uma reedição da final de Indian Wells contra Naomi Osaka, mas a japonesa foi derrotada pela cabeça 5 alemã Julia Goerges por 7/6 (7-4) e 6/3 em 1h30 de partida. Goerges e Kasatkina já se enfrentaram cinco vezes e a alemã lidera o histórico por 3 a 2.

Por sua vez, Keys passou pela italiana Camila Giorgi ao marcar 6/4 e 6/3 em 1h17 de disputa. A norte-americana disparou oito aces na partida e liderou a contagem de winners por 18 a 14. Número 14 do mundo, Keys terá nas quartas um duelo caseiro com a 101ª colocada Bernarda Pera, que venceu a italiana Sara Errani por 6/3, 2/6 e 6/4.

Também está garantida nas quartas a letã Anastasija Sevastova, cabeça 8 do torneio, que venceu a nona favorita australiana Ashleigh Barty por 6/3 e 6/4. Sevastova enfrentará a canhota tcheca Kristyna Pliskova, que derrotou a russa Elena Vesnina por 6/3, 1/6 e 6/2.

Garcia perde duelo francês - Principal cabeça de chave do torneio e número 7 do mundo, a francesa Caroline Garcia levou a virada da compatriota Alizé Cornet, 37ª colocada, com parciais de 5/7, 6/1 e 6/4. Cornet vai enfrentar a holandesa Kiki Bertens, que derrotou a húngara Fanny Stollar por 6/2 e 6/4.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis