Notícias | Dia a dia
Keys vence a primeira no saibro, Konta é surpreendida
04/04/2018 às 21h51

Vitória desta quarta-feira foi a sexta na temporada de Keys

Foto: Arquivo

Charleston (EUA) - Recuperada de uma lesão na coxa esquerda que a fez abandonar seu jogo de estreia em Miami, Madison Keys iniciou sua temporada de saibro com vitória. A norte-americana estreou no WTA Premier de Charleston vencendo a espanhola Lara Arruabarrena, 84ª colocada, por 6/1, 3/6 e 6/3 em 1h38 de partida.

Esta é apenas a sexta vitória no ano para Keys, sendo que quatro desses jogos aconteceram na boa campanha até as quartas de final do Australian Open. Número 14 do mundo e finalista do US Open no ano passado, a ex-top 10 volta a atuar nesta quinta-feira, quando enfrenta a italiana Camila Giorgi por volta das 15h (de Brasília) pelas oitavas de final do torneio no saibro verde.

O primeiro set foi muito bom para Keys, que definiu a parcial 25 minutos com 14 winners e apenas sete erros não-forçados, além de ter enfrentado apenas um break point. A americana começou a parcial seguinte perdendo por 2/0, buscou o empate, mas não aproveitou as duas chances de passar à frente. Mesmo depois de salvar dois break points com aces, Keys voltaria a perder o saque e terminaria o set com 21 erros.

Arruabarrena foi a primeira a quebrar no set decisivo, mas a reação de Keys foi imediata. A americana venceu 12 dos 25 pontos jogados no saque da espanhola e aproveitou suas duas chances de quebra para vencer quatro games seguidos. Empurrada pela torcida, a jogadora da casa salvou um break point quando sacava para o jogo antes de confirmar a vitória.

Quem não teve a mesma sorte foi Johanna Konta, eliminada pela jovem húngara de 19 anos e vinda do qualificatório Fanny Stollar com parciais de 6/3 e 6/4 em 1h18. Stollar liderou a contagem de winners por 28 a 10 e quebrou quatro vezes o serviço da britânica.

Konta já caiu do nono para o atual 22º lugar do ranking nos três primeiros meses da temporada, já que não conseguiu defender os títulos conquistados no ano passado em Sydney e Miami. Sua jovem algoz húngara, que é apenas 219ª do ranking, enfrenta nas oitavas a holandesa Kiki Bertens.

Entre os destaques desta quinta-feira está o duelo entre a alemã Julia Goerges e a japonesa Naomi Osaka, que abre a programação do estádio principal ao meio-dia (de Brasília). Atual campeã, a russa Daria Kasatkina joga logo depois contra a romena Irina Begu. O destaque na rodada noturna é o duelo francês às 20h entre a cabeça 1 Caroline Garcia e sua compatriota Alizé Cornet.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis