Notícias | Dia a dia
Muguruza gasta só 45 minutos para superar estreia
04/04/2018 às 09h48

Muguruza venceu 73% dos pontos na partida

Foto: Divulgação

Monterrey (México) - A estreia da espanhola Garbiñe Muguruza no WTA de Monterrey atrasou um pouco por causa da chuva que caiu na cidade mexicana nesta terça-feira, mas ela compensou e tirou todo o atraso com uma vitória arrasadora. No duelo com a convidada da casa Renata Zarazua, a cabeça de chave 1 venceu em apenas 45 minutos, anotando duplo 6/1.

Sua próxima adversária será a norte-americana Alison Riske, que superou a russa Evgenya Rodina em sets diretos, com placar final de 6/0 e 7/6 (7-4). Será apenas a segunda vez que as duas medirão forças no circuito, com vantagem para Muguruza, que venceu o único encontro até então, no ano passado, na grama de Birmingham.

No primeiro set, a espanhola venceu todos os games de saque de Zarazua e só perdeu um porque foi quebrada no segundo. O domínio da atual número 3 do mundo continuou na segunda parcial, em que chegou a fazer 5/0 e ter match-point para fechar o jogo com ‘pneu’, mas a mexicana se salvou e confirmou seu único game na partida para cair de vez logo em seguida.

Quem também avançou com propriedade foi a norte-americana Danielle Collins, que depois de surpreender a todos em Miami, chegando até as semifinais, manteve o embalo e superou a estreia ao marcar parciais de 6/1 e 6/3 para cima da colombiana Mariana Duque, pegando agora a ucraniana Lesia Tsurenko, terceira mais bem cotada ao título.

A húngara Timea Babos foi a mais prejudicada pela chuva e teve o seu embate com a tcheca Marie Bouzkova, vinda do quali, paralisado no meio. Mesmo com a interrupção, ela fez valer a condição de quarta pré-classificada e triunfou com 6/3 e 6/4, garantindo vaga na segunda rodada, em que terá pela frente a britânica Naomi Broady.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis