Notícias | Dia a dia
Kasatkina supera estreia dura, Kvitova joga na 4ª
03/04/2018 às 22h47

Kasatkina é a atual campeã do torneio em Charleston

Foto: Divulgação

Charleston (EUA) - Atual campeã do WTA Premier de Charleston, Daria Kasatkina iniciou a temporada de saibro com uma vitória difícil. A russa de 20 anos e número 12 do ranking precisou de 2h16 para superar a norte-americana Christina McHale, 86ª colocada, com parciais 6/3, 3/6 e 6/2.

Foi uma terça-feira de altos e baixos para Kasatkina, que em seus melhores jogos costuma ser bem sólida do fundo de quadra. Foram 43 erros não-forçados para a jovem russa, que só errou três bolas a menos que sua adversária. Ela também fez 29 winners, dois a mais que McHale.

Por duas vezes na partida, Kasatkina conseguiu vencer seis games seguidos. A primeira foi no set inicial, quando ela começou perdendo por 3/0 depois de ter sofrido duas quebras de serviço. Já a segunda aconteceu na parcial decisivo, em que a russa também começou atrás no placar e perdia por 2/0. A atual campeã criou 19 break points e aproveitou sete dessas chances.

Garantida nas oitavas de final, Kasatkina só volta a jogar na quinta-feira, data em que enfrentará a vencedora da partida entre a romena Iriana Begu e a jovem norte-americana de 17 anos Claire Liu. Por ora, a campeã de 2017 defendeu apenas 55 dos 470 pontos que tem a descontar na próxima segunda-feira.

Quem estreia na quarta-feira à tarde é Petra Kvitova, que terá um duelo tcheco contra Kristyna Pliskova por volta das 14h (de Brasília). Logo depois, a britânica Johanna Konta enfrenta a húngara Fanny Stollar. Já a atração local Madison Keys joga a partir das 20h contra a espanhola Lara Arruabarrena, algoz de Beatriz Haddad Maia no torneio.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis