Notícias | Dia a dia
Bouchard considera disputar torneios menores
03/04/2018 às 20h51

Bouchard venceu apenas quatro jogos na atual temporada

Foto: Divulgação

Charleston (EUA) - Eliminada ainda na rodada de estreia do WTA Premier de Charleston e dona de apenas quatro vitórias na atual temporada, Eugenie Bouchard considera fazer uma mudança significativa em seu calendário. A ex-top 5 e atual 111ª do ranking deve passar a disputar torneios menores em busca de ritmo de jogo.

"Acho que mais jogos vão me ajudar. É duro ficar treinando por duas semanas, disputar uma partida, perder, e ter que treinar mais duas semanas até jogar de novo e perder", disse Bouchard após a derrota por duplo 6/4 para a italiana Sara Errani nesta terça-feira em Charleston.

"É um ciclo vicioso, porque eu fico mais nervosa e sinto ainda mais pressão para esses jogos, especialmente quando eu jogo numa quadra central de um torneio grande que me deu um convite", avaliou a jogadora de 24 anos, que conseguiu a última vaga direta na chave do torneio americano em quadras de saibro verde.

"Mesmo que eu consiga entrar nos torneios grandes, tenho que jogar também os menores e os qualis. Não importa para mim. É só uma questão de acordar todos os dias para jogar uma partida e não apenas para treinar", afirmou a canadense, que disputa o WTA de Bogotá na semana que vem e depois deve incluir torneios de nível ITF em sua programação.

"Quero jogar torneios menores e fazer mais algumas partidas, mesmo que não esteja ninguém lá ou que ninguém se importe, apenas para voltar a ter ritmo de jogo", explicou a vice-campeã de Wimbledon em 2014, ano em que também foi semifinalista do Australian Open e de Roland Garros. "Como eu disse, eu sempre joguei meu melhor tênis quando podia disputar um grande número de partidas. É isso o que eu preciso fazer e talvez consiga nos torneios menores".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis