Notícias | Dia a dia
Garcia avança em Charleston, Stosur e Bouchard caem
03/04/2018 às 17h58

Garcia foi a primeira a garantir vaga nas oitavas

Foto: Divulgação

Charleston (EUA) - Principal cabeça de chave no WTA Premier de Charleston, Caroline Garcia estreou com uma tranquila vitória no torneio americano disputado em quadras de saibro verde. Nesta terça-feira, Garcia precisou de 1h16 para derrotar a canhota americana Varvara Lepchenko, 72ª do ranking, por 6/2 e 6/3.

Garcia, que é número 7 do mundo, cedeu apenas cinco pontos em seus games de saque no primeiro set e conseguiu três quebras durante a parcial. Já no set seguinte, a francesa quebrou apenas uma vez e fechou a porta nos dois break points que enfrentou.

Primeira jogadora a garantir vaga nas oitavas, Garcia certamente terá um dia de descanso. Ela espera pela vencedora da partida entre a eslovena Polona Hercog e a também francesa Alizé Cornet, que se enfrentam nesta quarta-feira.

Em duelo entre duas ex-top 5, a experiente italiana Sara Errani levou a melhor contra a canadense Eugenie Bouchard. A jogadora de 30 anos e 96ª do ranking superou a atual 111ª colocada por duplo 6/4. Enquanto a diferença no número de winners foi pequena, por 23 a 22 a favor da italiana, a canadense cometeu 31 erros não-forçados contra apenas 11 da rival. Errani enfrentará a romena Mihaela Buzarnescu na segunda fase.

Outra ex-top 5 a se despedir foi Samantha Stosur. A experiente australiana de 34 anos e campeã do torneio em 2010 perdeu para a norte-americana Kristie Ahn por 6/2 e 6/4. Em outro duelo entre Estados Unidos e Austrália, Ashleigh Barty deu o troco ao derrotar a anfitriã Sofia Kenin por 6/3 e 6/2.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis