Notícias | Dia a dia
Serena e Azarenka em Roma, Sharapova fecha lista
03/04/2018 às 16h26

Tetracampeã, Serena venceu Roma pela última vez em 2016

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - A chave do Premier de Roma, último grande evento no saibro antes de Roland Garros, será recheada de ex-número 1. Além de contar com a atual líder do ranking, a romena Simona Halep, outras oito jogadoras que já comandaram a lista da WTA estarão em ação no torneio, com destaque para a norte-americana Serena Williams e a bielorrussa Victoria Azarenka.

Mamães do circuito, Serena e Vika entraram na chave com o ranking protegido, algo que fez também a alemã Laura Siegemund. Isso fez com que a lista de inscritas na competição fechasse na 41ª do mundo, a russa Maria Sharapova, mais uma das ex-líderes que jogará neste ano no Foro Itálico.

Outras cinco jogadoras que já figuraram no topo do ranking e estarão em ação no saibro italiano são a dinamarquesa Caroline Wozniacki, a espanhola Garbiñe Muguruza, a norte-americana Venus Williams, a alemã Angelique Kerber e a tcheca Karolina Pliskova.

Serena a recordista de títulos em Roma entre as jogadoras que seguem em atividade com quatro conquistas, seguida de perto por Sharapova, que venceu três vezes. A atual campeã é a ucraniana Elina Svitolina, que venceu Halep na final do ano passado.

Atual 63 do mundo, a paulista Beatriz Haddad Maia ficou bem longe da vaga no torneio e aparece apenas na 22ª colocação na lista de espera e por isso muito provavelmente terá que disputar o qualificatório se quiser disputar o evento pela primeira vez na carreira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis