Notícias | Dia a dia
Estreia de Bia em Charleston acontece nesta terça
02/04/2018 às 17h21

Bia entra em quadra a partir do meio-dia (de Brasília)

Foto: Arquivo

Charleston (EUA) - A estreia de Beatriz Haddad Maia no WTA Premier de Charleston está marcada para esta terça-feira. Bia entra em quadra a partir do meio-dia (de Brasília) para enfrentar a espanhola Lara Arruabarrena, 84ª do ranking, na quadra 4 do complexo. Será a única partida de simples desta arena.

O encontro entre Bia, canhota de 21 anos e 63º do ranking, contra a rival cinco anos mais velha é inédito no circuito. A partida desta terça-feira abre a temporada de saibro para a tenista número 1 do Brasil.

"Já conheço a menina, treinamos várias vezes juntas", disse Bia Haddad Maia. "Estou animada para essa gira de saibro, são poucos torneios no ano. Vou manter meu jogo, terei um pouco mais de tempo para construir os pontos, adaptar os detalhes e seguir agressiva, que é o principal".

Bia, que ganhou uma posição no ranking nesta segunda-feira, está mais próxima de igualar a melhor marca da carreira, que foi o 58º lugar. A paulistana tem 14 pontos a defender nesta semana, mas essa contagem sequer entra na lista de seus dezesseis melhores resultados, já que sua pior campanha válida é de 18 pontos. Uma vitória já rende 30 pontos.

Caso passe por sua primeira adversária em Charleston, Bia desafiará na segunda rodada a cabeça 7 norte-americana Madison Keys. Número 14 do mundo e finalista do US Open no ano passado, Keys tem apenas cinco vitórias na temporada, quatro delas no Australian Open e abandonou seu jogo de estreia em Miami por lesão na coxa esquerda.

A rodada desta terça em Charleston terá bons jogos no estádio principal. Dois duelos entre americanas e australianas abrem a programação a partir das 11h, com Ashleigh Barty enfrentando Sofia Kenin e Samantha Stosur duelando com Kristie Ahn. As ex-top 10 Eugenie Bouchard e Sara Errani duelam por volta das 14h, seguidas pela estreia da cabeça 1 francesa Caroline Garcia contra a americana Varvara Lepchenko. A partir das 20h, a atual campeã Daria Kasatkina será desafiada pela anfitriã Christina McHale.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis