Notícias | Dia a dia
Siegemund retorna com vitória, Garcia conhece rival
02/04/2018 às 15h26

Siegemund não disputava um jogo de WTA desde maio do ano passado

Foto: Arquivo

Charleston (EUA) - Em seu primeiro jogo na elite do circuito desde maio do ano passado, Laura Siegemund estreou com vitória no WTA Premier de Charleston. Recuperada de uma grave lesão no joelho direito, a alemã de 30 anos iniciou sua campanha no saibro verde da Carolina do Norte vencendo a russa Natalia Vikhlyantseva por 7/5 e 6/2.

Siegemund havia se machucado durante o WTA de Nuremberg, que acontece na semana anterior a Roland Garros. Há duas semanas, a alemã havia disputado um ITF no saibro italiano de Santa Margherita di Pula, onde chegou às quartas de final.

Apesar do longo período de inatividade, Siegemund ainda está bem colocada no ranking. Ex-número 27, a experiente jogadora de 30 anos aparece na 73ª posição. Ela, entretanto, defende 185 pontos de uma semifinal em Charleston e, no fim do mês, defende 470 do título em Stuttgart. Sua próxima adversária virá da partida entre a norte-americana Jennifer Brady e a japonesa Naomi Osaka.

Atual campeã do torneio, a russa Daria Kasatkina inicia a defesa do título contra a norte-americana Christina McHale que fez 6/4 e 6/2 contra a cazaque Zarina Diyas. Quem também conheceu sua primeira adversária foi a francesa Caroline Garcia. Principal cabeça de chave, Garcia encara a norte-americana Varvara Lepchenko, algoz da alemã campeã de 2014 Andrea Petkovic por 6/4 e 7/5.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis