Notícias | Dia a dia
Sensação, Collins comemora vitória sobre ídolo
29/03/2018 às 13h29

Collins derrotou Venus nas quartas de Miami

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Referência para várias gerações de tenistas, a norte-americana Venus Williams encarou uma de suas grandes fãs no circuito nesta quarta-feira pelas semifinais do Premier de Miami. Sensação do torneio, a compatriota Danielle Collins não só conseguiu curtir uma partida contra a ex-número 1 do mundo, mas também acabou festejando uma vitória.

"Tenho um respeito enorme por Venus, mas tive que deixar o seu nome de lado e focar no tênis, na tática que iria usar ponto a ponto. E foi exatamente o que consegui fazer. A primeira vez que vi Venus no vestiário eu quase chorei, ela é minha jogadora preferida e estou vivendo um momento muito especial", comentou a norte-americana de 24 anos, que tomou o caminho do tênis universitário até se formar em 2016 e só agora consegue resultados consistentes na WTA.

Após ganhar convite em Indian Wells e alcançar as oitavas, ela agora está na semi em Miami. "Trabalhei duro minha vida toda e ao final de cada dia sempre fiz tudo o que podia para terminar da melhor maneira possível. Quando eu venço um jogo é incrível, mas quando perco saio sabendo que dei tudo de mim", afirmou Collins, que terá pela frente a letã Jelena Ostapenko.

"Não jogo contra Ostapenko desde o Eddie Herr, muito tempo atrás. Com certeza será uma partida completamente diferente e fico feliz por enfrentá-la de novo. Ela é uma lutadora, venceu Roland Garros. Estou ansiosa para este duelo e com certeza será muito bom", lembrou a norte-americana, que bateu a letã na primeira rodada do torneio juvenil em 2011 e depois parou na terceira fase.

Eliminada pela atual 93 do mundo, que com a campanha até então na Flórida subirá para o 53º posto, Venus lamentou a derrota e elogiou a compatriota. "Não foi minha melhor noite no tênis, mas do outro lado não tinha um golpe que ela não conseguia executar", declarou a mais velha das irmãs Williams.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis