Notícias | Dia a dia
Melo é eleito o melhor atleta brasileiro do ano
28/03/2018 às 22h23

Ao lado do mineiro, a judoca Mayra Aguiar foi a melhor atleta brasileira

Foto: Alexandre Loureiro/Exemplus/COB

Rio de Janeiro (RJ) - A quarta-feira foi especial para Marcelo Melo, que recebeu o tradicional troféu de Melhor Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico 2017. O mineiro concorria com Caio Bonfim, do atletismo, e a dupla Evandro/André, do vôlei de praia. A cerimônia aconteceu na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

"Acho que o ano passado foi especial. Eu acabei conquistando Wimbledon que é o torneio mais sagrado. Foi onde tudo começou. Fui o primeiro brasileiro a conquistar o torneio entre os homens. Era o meu sonho e o sonho de praticamente 100% dos tenistas. Consegui também terminar como número 1 do mundo", disse Melo em seu discurso de premiação.

O mineiro agradeceu aos pais, ao irmão e técnico Daniel, e ao patrocinador Sebastião Bonfim. "Foi meu primeiro patrocinador. Na época que eu ainda jogava simples, ele me disse 'Eu te patrocino se você jogar dupla, porque eu acredito que você possa ser muito bom'. Faz onze anos que ele me patrocina. É meu mentor tanto fora de quadra quanto dentro. Então, Sebastião, muito obrigado".

O prêmio de melhor atleta do ano também tem a categoria feminina, vencida pela judoca Mayra Aguiar. Ao lado da também premiada, o mineiro também agradeceu pelo apoio que recebe dos torcedores em diferentes lugares pelo mundo.

"Nós atletas, que estamos sempre fora, temos muito orgulho de representar nosso país. Chega a arrepiar porque mesmo quando eu jogo na China ou no Japão tem sempre um brasileiro. Isso a gente não vê nos outros países", revelou o mineiro de 34 anos e número 1 do ranking mundial de duplas. "Muito obrigado a todos vocês que apoiam o esporte, que patrocinam o esporte e aos pais que incentivam seus filhos no esporte. Falo em nome de todos os atletas. E gostaria, mais uma vez, de agradecer aos meus pais, que sempre me apoiaram desde pequeno".

Melo também recebeu mais um prêmio na noite desta quarta-feira. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) já havia divulgado anteriormente os nomes dos melhores em cada modalidade, em um total de 51. O mineiro foi o escolhido no tênis. Já na categoria “Atleta da Torcida”, em que o duplista também concorria, o vencedor foi Caio Bonfim, do atletismo.

A conquista de Marcelo Melo como Melhor Atleta do Ano é a terceira do tênis nas categorias principais do Prêmio Brasil Olímpico, que teve sua 19ª edição. Gustavo Kuerten venceu nos dois primeiros anos do evento, em 1999 e 2000. Outro prêmio concedido a Guga foi o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, entregue ao tricampeão de Roland Garros já em 2015.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis