Notícias | Dia a dia
Muguruza rompe a parceria com Conchita Martínez
28/03/2018 às 13h46

Espanholas ficaram juntas por menos de 2 meses

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Durou pouco e reedição da parceira entre as espanholas Garbiñe Muguruza e Conchita Martínez. Menos de dois meses após o anúncio da contratação da ex-capitã da Copa Davis e da Fed Cup, a atual número 3 do mundo decidiu mudar os rumos após o Premier de Miami.

Responsável por aconselhar Muguruza durante a conquista de Wimbledon no ano passado, Martínez revelou nesta quarta-feira o término da relação com a jogadora. "Gostaria de anunciar que minha colaboração com Garbiñe se encerrou após Miami", escreveu a treinadora nas redes sociais.

"Ela decidiu voltar em tempo integral com seu técnico (o francês Sam Sumyk). Foi ótimo estar ao seu lado nesses últimos torneios e torço para que tenha sucesso no restante da temporada", complementou Martínez.

Logo no primeiro torneio que teve com Conchita e Sumyk, a espanhola foi até a final do Premier de Doha, perdendo a final para a tcheca Petra Kvitova. Só que depois disso ela só venceu mais três partidas, duas em Dubai e uma em Miami, onde chegou às oitavas, mas entrou uma rodada adiantada e venceu um jogo sem sequer entrar em quadra contando com desistência da rival.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis