Notícias | Copa Davis
Nadal marca retorno ao circuito para a Copa Davis
27/03/2018 às 09h32

Nadal não joga a Davis desde 2016

Foto: Arquivo

Valência (Espanha) - Os fãs do espanhol Rafael Nadal poderão não apenas comemorar seu retorno ao posto de número 1 do mundo, que acontecerá no ranking da próxima segunda-feira, mas também seu retorno às quadras. O canhoto de Mallorca tem data marcada para voltar a jogar: vai disputar a Copa Davis entre os dias 6 e 8 de abril.

Nadal aparece na lista de convocados do capitão Sergi Bruguera para o confronto com a Alemanha na Plaza de Toros de Valência, no saibro, válido pelas quartas de final da competição. Também foram chamados o experiente David Ferrer, os top 20 Roberto Bautista e Pablo Carreño e o versátil Feliciano López, 32º em simples e 26º nas duplas.

Afastado das quadras desde a desistência no da partida contra o croata Marin Cilic, pelas quartas de final do Australian Open, por causa de uma lesão de Grau I no psoas-ilíaco direito, músculo que faz a ligação entre o abdome e a coxa direita, o atual vice-líder da ATP não joga um confronto de Copa Davis desde 2016, ao passo que sua última partida de simples no evento foi só em 2015.

"Rafa está se recuperando de sua lesão e está cada vez melhor. Vem treinando cada vez mais forte e com muita vontade de chegar na melhor forma possível na próxima semana. Esse tipo de coisa acontece com qualquer esportista, mas quando acontece com ele sempre ganha mais importância", falou o comandante espanhol.

Será o 17º duelo entre as duas nações, que não medem forças desde 2014. Os germânicos levaram a melhor no último confronto, em Frankfurt, e tentam voltar a uma semifinal depois de 11 anos. Embora os espanhóis contem com mais títulos (5 a 3), o último deles em 2011, eles levam a pior no retrospecto, com seis vitórias e 10 derrotas.

Comentários