Notícias | Dia a dia
Laura vence 2º título de duplas seguido na Tunísia
26/03/2018 às 22h14

Laura venceu dois torneios consecutivos no saibro de Hammamet

Foto: Divulgação

Hammamet (Tunísia) - Pela segunda semana consecutiva, Laura Pigossi finalizou os trabalhos em Hammamet com título. Na manhã desta segunda-feira, ela e a paraguaia Montserrat Gonzalez foram campeãs em duplas do ITF tunisiano de US$ 15 mil ao derrotarem na final a italiana Camilla Scala e a húngara Isabella Shinikova por 6/2 e 6/0.

A partida havia começado no domingo quando Gonzalez e Pigossi, cabeças de chave 1 no saibro africano, abriram rapidamente 6/2 e 1/0 com quebra de vantagem na segunda parcial. O mau tempo, todavia, adiou a rodada para essa segunda-feira e as sul-americanas não perderam mais games na sequência do duelo.

"Foi uma semana incrível. Jogamos de maneira muito sólida em todas as partidas. É muito bom ganhar finalmente um torneio com a Mont. Foram muitas as tentativas e, enfim, conseguimos achar a maneira certa de atuar", comemorou Laura, que passou a jogar do lado da vantagem, enquanto que Gonzalez foi a responsável pelo lado do iguais. As duas não perderam um set na campanha em solo tunisiano.

Atual 228ª do ranking da WTA em duplas, Laura soma seu 28º título na modalidade - há sete dias, ela tinha conquistado o troféu em Hammamet jogando com a romena Oana Gavrila -, o que lhe renderá mais 12 pontos na lista da entidade.

Junto de sua equipe, Laura já definiu os próximos torneios de seu calendário. Ela retorna a Barcelona para treinos e viaja para a Colômbia no começo de abril, onde disputará o WTA de Bogotá, evento da série International.

A partir do dia 16, Pigossi volta para a Europa e joga o ITF US$ 25 mil de Chiasso, na Suíça. Finalmente, no fim do mês, Laura tem pela frente o WTA de Rabat, no Marrocos, onde foi semifinalista em duplas há dois anos. Todos os torneios são disputados em quadras de saibro.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis