Notícias | Dia a dia
Kvitova e Svitolina levam susto e só vencem de virada
26/03/2018 às 09h33

Kvitova enfrentará a algoz de Bia em Miami

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Não foi fácil para a tcheca Petra Kvitova e para a ucraniana Elina Svitolina seguirem adiante no Premier de Miami. Ambas tiveram trabalho em suas partidas, que fecharam a terceira rodada do torneio, neste domingo, e foram buscar a virada para garantir um lugar nas oitavas de final.

Cabeça de chave 4, Svitolina foi a primeira das duas a entrar em quadra, enfrentando a australiana Daria Gavrilova. Depois de perder o primeiro set, ela arrasou nas duas parciais seguintes e permitiu que a rival vencesse apenas um game neles, fechando o jogo com o placar final de 4/6, 6/0 e 6/1, após 2h07 de partida.

Fechando o dia entre as mulheres, Kvitova também foi surpreendida no começo e saiu atrás da jovem norte-americana Sofia Kenin. A canhota tcheca não se abateu, manteve a cabeça no lugar e tratou de fazer valer o favoritismo e a experiência para se recuperar e conseguir a vitória com parciais de 3/6, 6/2 e 6/4.

Nas oitavas de final, Svitolina terá pela frente a australiana Ashleigh Barty, 21ª mais bem cotada, que derrubou a croata Petra Martic em sets diretos, com 6/4 e 6/3. Será o quarto encontro entre elas e a ucraniana levou a melhor em todos até então, perdendo apenas um set para sua próxima adversária.

Kvitova terá um páreo mais duro pela frente e vai encarar a atual campeã de Roland Garros, a jovem letã Jelena Ostapenko, responsável pela eliminação da paulista Beatriz Haddad Maia. O histórico entre as duas é bem mais equilibrado, com vantagem mínima para a tcheca, que perdeu os dois primeiros e venceu os três últimos.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis