Notícias | Dia a dia
Bia não resiste e perde mais uma para Ostapenko
25/03/2018 às 18h32

Bia ainda persegue uma vitória sobre top 10

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Não foi desta vez que a paulista Beatriz Haddad Maia conseguiu sua revanche contra a letã Jelena Ostapenko. Derrotada na final do WTA de Seul, no ano passado, a canhota brasileira voltou a perder para a atual campeã de Roland Garros, caindo neste domingo na terceira rodada do Premier de Miami com parciais de 6/2 e 7/6 (7-2), em 1h31 de partida.

Depois de derrubar Bia, a letã de apenas 20 anos e atual número 5 do mundo terá pela frente a vencedora do confronto entre a tcheca Petra Kvitova, nona pré-classificada, e a atleta da casa Sofia Kenin, que com seus 19 anos furou o quali e já venceu duas na chave principal.

Enfrentando pela quinta vez na carreira uma top 10, a paulista começou o jogo com o pé esquerdo e logo de cara foi quebrada. Ela devolveu o break em seguida, mas não pode comemorar por muito tempo já que voltou a perder o saque no terceiro. Ostapenko ainda ampliou a vantagem e fechou o primeiro set com tranquilos 6/2.

A segunda parcial começou com a letã abrindo 3/1, só que uma sequência de três quebras entre o sexto e o oitavo game acabou deixando tudo empatado. As sacadoras confirmaram nos games seguintes e a definição foi para o tiebreak, em que Bia até chegou a marcar 2-0, mas com duas duplas faltas acabou se complicando e novamente amargou uma derrota para Ostapenko.

Bia tem agora apenas uma vitória em dez jogos contra top 20, diante da australiana Samantha Stosur no ano passado em Praga, e ainda busca um triunfo contra top 10. Sua campanha no torneio da Flórida deverá lhe rende duas colocações no ranking, subindo da 64ª para a 62ª posição, quatro abaixo da melhor marca da carreira (58ª).

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis