Notícias | Dia a dia
Venus vira jogo maluco e desafia a atual campeã
25/03/2018 às 17h29

Venus superou Bertens em jogo de reviravoltas

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - A vitória da norte-americana Venus Williams neste domingo já ganharia algum destaque só por ter sido de virada, mas a maneira como se construiu o placar de 5/7, 6/3 e 7/5 para cima da holandesa Kiki Bertens foi ainda mais curiosa, com altos e baixos das duas adversárias em um duelo maluco que terminou com uma arrancada final da atleta da casa.

Venus começou com tudo e abriu 5/0 no primeiro set, mas depois disso não conseguiu mais vencer um game sequer, perdeu incríveis sete na sequência e foi superada na parcial. Mesmo assim, ela não se abalou e tratou de abrir 2/0 no segundo, quando novamente outra inversão aconteceu, com Bertens anotando duas quebras seguidas para fazer 3/2 e saque.

Em duelo de reviravoltas, foi a vez da ex-número 1 conseguir sua primeira e vencer quatro games na sequência para faturar a segunda parcial e empatar o jogo, que seguiu no ritmo das oscilações no terceiro set, com Bertens chegando a marcar 5/3 e sacar para fechar o jogo.

Foi então que aconteceu a derradeira recuperação. Venus iniciou sua arrancada final salvando dois match-points no saque da holandesa, depois salvou mais um no seu saque para em seguida caminhar para a vitória, faturando os quatro últimos games do jogo.

Nas oitavas de final, a mais velha das irmãs Williams terá pela frente a britânica Johanna Konta, cabeça de chave 11 e atual campeã em Miami, que teve um dia muito mais tranquilo do que a norte-americana e passou sem sustos pelo embate com a belga Elise Mertens, triunfando com parciais de 6/2 e 6/1 em apenas 65 minutos de confronto.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis