Notícias | Dia a dia
Puig comemora torcida e Wozniacki dispara contra
24/03/2018 às 12h06

Puig virou após levar um 'pneu' no primeiro set

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - A torcida causou polêmica na noite desta sexta-feira no Premier de Miami, empurrando a porto-riquenha Monica Puig rumo à virada para cima da dinamarquesa Caroline Wozniacki, que chegou a notar um 'pneu' no primeiro set, mas viu a atual campeã olímpica dar a volta por cima e vencer a partida.

"Eu me senti como se estivesse no Rio de novo. Agradeço muito o apoio, moro em Miami há muito tempo, mas meu coração pertence a Porto Rico. Estive esperando por um momento como esse, finalmente consegui me reencontrar. Fico feliz por todo o apoio que tive, foi incrível", comemorou a porto-riquenha, medalha de outro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Do outro lado, Wozniacki disparou contra a manifestação da torcida no Crandon Park. "Uma coisa é que o público se posicione a favor de sua adversária, outra bem diferente é que desejem que seus pais morram. Obviamente ninguém gosta de escutar seguidamente coisas desagradáveis", reclamou a número 2 do mundo.

Vitoriosa do dia, a porto-riquenha falou também sobre como fez para se recuperar mentalmente após levar um 6/0 no primeiro set. "Apenas tentei seguir positiva e evitei pensar em coisas negativas, como uma bola que tenha errado por pouco. Ela é uma grande competidora e por isso teria que manter o foco e lutar até o final se quisesse buscar um caminho", falou Puig.

Este foi o primeiro triunfo de Puig sobre uma top 10 desde a campanha vitoriosa nos Jogos do Rio e a quarta ao todo na carreira. A tenista de 24 anos, que já foi 27ª do mundo e atualmente é apenas a 82ª, terá agora pela frente a grega Maria Sakkari, em duelo até então inédito no circuito.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis