Notícias | Dia a dia
Svitolina encerra série invicta de Osaka em Miami
23/03/2018 às 15h40

Svitolina acabou com série de oito vitórias da jovem japonesa

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - A incrível invencibilidade de Naomi Osaka chegou ao fim nesta sexta-feira. Vinda de oito vitórias seguidas e do título de Indian Wells, a japonesa foi eliminada na segunda rodada do WTA Premier de Miami com uma derrota por 6/4 e 6/2 para a ucraniana Elina Svitolina, número 4 do mundo.

Depois de estrear vencendo uma adversária embalada, Svitolina enfrenta na terceira rodada em Miami a australiana Daria Gavrilova, jogadora de 24 anos e 26ª do ranking, que derrotou a ex-top 10 alemã Andrea Petkovic por 7/6 (7-3) e 6/4. A ucraniana de 23 anos lidera o retrospecto contra Gavrilova por 4 a 2 e levou a melhor nos três últimos encontros.

Durante sua série invicta, Osaka passou passou pela número 1 do mundo Simona Halep e por outras três jogadoras que já lideraram o ranking. Em Indian Wells, a japonesa derrotou Maria Sharapova e Karolina Pliskova, já em Miami, a jogadora de apenas 20 anos superou Serena Williams.

Considerando o momento atual de Serena, Svitolina era certamente a adversária mais completa e em melhores condições que Osaka enfrentou nesses dois fortes torneios. A ucraniana batia firme na bola dos dois lados e conseguia ser consistente tanto no ataque quanto na defesa. A número 4 do mundo cometeu apenas 13 erros não-forçados contra 31 da japonesa e ainda liderou nos winners por 26 a 20.

Ao longo de 1h22 de partida, Svitolina quebrou o saque de Osaka quatro vezes e perdeu apenas um game de serviço. Depois de vencer o set inicial, a ucraniana teve um início arrasador na parcial seguinte ao quebrar duas vezes o saque de Oskaa e não perder pontos sacando para liderar por 4/0. Com muito custo, a japonesa salvou quatro break points e conseguiu confirmar o saque mais duas vezes, mas não conseguiu diminuir a desvantagem.

Ainda nesta sexta-feira, a canhota tcheca Petra Kvitova derrotou a bielorrussa Aryna Sabalenka por 7/5, 3/6 e 6/3. Kvitova pode enfrentar na segunda rodada a vice-campeã de Indian Wells Daria Kasatkina, que estreia diante da norte-americana Sofia Kenin.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis