Notícias | Dia a dia
Azarenka: 'Elevei o nível em relação a Indian Wells'
23/03/2018 às 12h34

Azarenka vai ganhando mais de 20 lugares com a campanha

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Depois de vencer um jogo em seu retorno ao circuito, em Indian Wells, a bielorrussa Victoria Azarenka vai se dando melhor no Premier de Miami, onde já acumula dois triunfos e está na terceira rodada. Para avançar, ela contou com a desistência da norte-americana Madison Keys, que sentiu uma lesão coxa esquerda e abandonou no começo do segundo set.

"É a pior maneira de se terminar uma partida, sempre me sinto mal por minha oponente, mas isso faz parte do esporte e é algo que acontece. O máximo que posso fazer é torcer para que Madison se recupere o mais rápido possível. Espero que ela possa jogar o próximo torneio e que isso não afete sua temporada", comentou a ex-número 1 do mundo.

Azarenka venceu o primeiro set contra Keys e estava na frente no segundo, saindo otimista de quadra. "Acho que elevei o meu nível em relação a Indian Wells. Partidas como essa são muito importantes, no primeiro set mostrei que sou capaz de encontrar um caminho e isso me dá muita confiança. Irei também com mais ritmo para minha próxima partida", avaliou.

"Sinto que comecei bem e estava dominante, então perdi um pouco do ritmo e a deixei ditar um pouco mais os pontos. Cometi alguns erros não forçados e deixei que ela se recuperasse no primeiro set. Depois tentei me focar novamente e aproveitar minhas oportunidades. Busquei ser mais agressiva e não ficar esperando que ela cometesse erros, pois isso não estava acontecendo", completou a bielorrussa.

Tricampeã em Miami, Azarenka disputa apenas seu segundo torneio na temporada e terá como próxima adversária a letã Anastasija Sevastova, atual 17 do mundo, que derrotou a francesa Alizé Cornet e enfrentará a bielorrussa pela primeira vez no circuito.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis