Notícias | Dia a dia
Halep é exigida, mas escapa da derrota na estreia
22/03/2018 às 18h28

Halep esteve a um game da eliminação diante da 98ª do ranking

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Em seu jogo de estreia no WTA Premier de Miami, Simona Halep foi bastante exigida, mas conseguiu a primeira vitória na Flórida. A número 1 do mundo precisou lutar por 2h06 para superar a francesa Oceane Dodin, jogadora de 21 anos e 1,83m, por 3/6, 6/3 e 7/5 diante da 98ª colocada.

Depois de vencer seu jogo de estreia em Miami, Halpe será desafiada pela experiente Agnieszka Radwanska. A polonesa de 28 anos e atual 32ª do ranking marcou 6/3 e 7/6 (7-4) contra a belga Alison Van Uytvanck. Halep e Radwanska já se enfrentaram dez vezes, com cinco vitórias para cada lado.

Desde os primeiros games, Dodin tentava aproveitar os pontos jogados com seu primeiro saque para ser agressiva e entrar na quadra para definir as jogadas próxima da rede. A francesa começou vencendo por 2/0 e, mesmo depois de permitir o empate, seguiu fiel à sua tática e voltaria a quebrar o saque da número 1 do mundo. No fim do set, ela liderava a contagem de winners por 14 a 6.

Halep precisou de um atendimento no intervalo entre as duas primeiras parciais. O tratamento, aparentemente no pescoço e na coluna cervical, deixou a romena mais confortável na partida e ela já conseguia sustentar os pontos mais longos com mais facilidade.

Embora fizesse os mesmos seis winners do set inicial, a líder do ranking só cometeu seis erros e apenas permitiu oito bolas vencedoras à rival que deu 16 pontos de graça. Halep também aproveitou o fato de a francesa só colocar 39% de primeiros saques em quadra para vencer 10 dos 14 pontos jogados no segundo serviço da rival e conseguir três quebras durante o segundo set.

O terceiro set teve quatro quebras seguidas e, por duas vezes, Dodin não conseguiu sustentar uma importante vantagem no placar. Quando era possível, Halep apostava em devoluções muito fortes para pressionar a rival francesa. A atual 98ª colocada voltaria a confirmar o saque no duríssimo nono game ao disparar um ace, mas não faria mais nenhum game. Halep confirmou seus dois últimos saques e conseguiu a importante quebra com um winner de devolução.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis