Notícias | Dia a dia
Com grande atuação, Azarenka cede só três games
21/03/2018 às 17h34

Azarenka enfrentará Madison Keys na próxima fase em Miami

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Tricampeã do WTA Premier de Miami, Victoria Azarenka teve uma grande atuação nesta quarta-feira e estreou com vitória na Flórida. A ex-número 1 do mundo cedeu apenas três games diante da 44ª colocada norte-americana Catherine Bellis ao marcar 6/3 e 6/0 em 1h06 de partida.

Este é apenas o segundo torneio que Azarenka disputa na temporada e o quarto desde o nascimento do filho, Leo, em dezembro de 2016. Por conta de uma disputa judicial pela guarda da criança desde o segundo semestre do ano passado, a ex-número 1 do mundo teve seu calendário de competições bastante comprometido e desistiu de dois Grand Slam.

Atualmente ocupando apenas o 186º lugar do ranking aos 28 anos, Azarenka já ganha 35 pontos no ranking da WTA. A bielorrussa só defende resultados durante a temporada de grama e pode receber 65 pontos se vencer mais uma em Miami. Sua próxima adversária será a também norte-americana Madison Keys, número 15 do mundo, em duelo inédito no circuito.

Durante a grande apresentação desta quarta-feira, Azarenka exibiu um dos aspectos mais elogiados de seu jogo, a boa devolução de saque. Diante de serviços com pouco peso da jovem anfitriã de 18 anos, a bielorrussa apostou em devoluções agressivas com o backhand, tanto na paralela quanto na cruzada e mandou nos pontos. Assim, Azarenka só permitiu que Bellis confirmasse um de seus oito games de saque no jogo.

Depois de ter sofrido duas quebras no set inicial, muito por conta de três duplas faltas e um aproveitamento muito baixo nos pontos jogados com o segundo serviço, Azarenka foi mais firme no saque no segundo set. A ex-número 1 do mundo perdeu só três pontos nos games de serviço e permtiu que Bellis fizesse só sete dos 21 jogados com o próprio saque para vencer a parcial de forma arrasadora.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis