Notícias | Dia a dia
Mattek Sands marca retorno ao circuito nesta quarta
20/03/2018 às 23h20

Mattek-Sands disputa seu primeiro torneio desde Wimbledon

Foto: Reprodução/Instagram

Miami (EUA) - A quarta-feira será especial para Bethanie Mattek-Sands. A experiente norte-americana de 32 anos marcará seu retorno às quadras depois de nove meses. Recuperada de uma grave lesão no joelho direito, Mattek-Sands fará sua estreia no WTA Premier de Miami diante da francesa Alizé Cornet, por volta das 13h30 (de Brasília) na quadra Grandstand.

O último jogo de Mattek-Sands aconteceu no dia 6 de julho do ano passado, durante a segunda rodada em Wimbledon. Na ocasião, a norte-americana enfrentava a romena Sorana Cirstea e escorregou em uma subida à rede. Com isso, ela torceu o joelho e caiu imediatamente no chão.

Mattek-Sands já foi top 30 em simples ainda em 2011. Ela era 102 do mundo quando se machucou em Wimbledon e aparece atualmente no 143º lugar. Diante de Cornet, rival de 28 anos e 38ª colocada, a norte-americana lidera o retrospecto por 2 a 1.

Nos últimos anos, Mattek-Sands teve maior destaque no circuito de duplas. Ela chegou a ser número 1 do mundo na modalidade e venceu três títulos de Grand Slam seguidos entre o US Open de 2016 e Roland Garros da temporada seguinte ao lado da tcheca Lucie Safarova. Em Miami, Mattek-Sands jogará ao lado da alemã Julia Goerges e estreia contra a dupla romena de Simona Halep e Irina Begu.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis