Notícias | Dia a dia
Bia volta a superar britânica e avança em Miami
20/03/2018 às 16h14

Bia cedeu apenas quatro pontos quando colocou o primeiro saque em quadra

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Assim como havia acontecido em Acapulco, Beatriz Haddad Maia voltou a superar a britânica Heather Watson para avançar no WTA Premier de Miami. Desta vez, a vitória brasileira foi conquistada em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2 em 1h34 de partida nesta terça-feira.

Com o resultado, Bia repete a campanha do ano passado em Miami e terá na próxima rodada um confronto contra a chinesa Shuai Zhang, número 30 do mundo e cabeça 31 do torneio. O duelo contra a experiente rival de 29 anos é inédito no circuito.

A vitória também faz com que Bia defenda os 35 pontos que tinha a descontar em Miami. Atual 64ª do ranking, a canhota de 21 anos pode receber 65 pontos em caso de uma inédita chegada à terceira rodada de um torneio Premier Mandatory. Isso pode aproximá-la da melhor marca da carreira, que foi o 58º lugar.

O primeiro set começou equilibrado e com domínio das sacadoras nos oito primeiros games. Bia só havia cedido quatro pontos em seu serviço durante a partida, quando teve um game ruim e permitiu a primeira do jogo à rival. Com boas devoluções, a paulistana evitou que Watson fechasse o set no saque e forçou o tiebreak em que foi mais agressiva e venceu três pontos importantes no saque da adversária.

Já na parcial seguinte, Bia sequer enfrentou break points e só seis pontos perdidos no saque. Uma quebra logo no game de abertura facilitou o trabalho para a canhota paulista, que controlou a disputa do fundo de quadra e voltaria a quebrar no penúltimo game da partida.

Uma estatística de destaque foi o aproveitamento de 89% de pontos vencidos com o primeiro saque, com 32 em 36 possíveis. O desempenho foi quase perfeito durante o segundo set, quando a jogadora de 1,85m só perdeu um ponto com o primeiro serviço e alcançou um aproveitamento de 93%.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis