Notícias | Dia a dia
Kasatkina destaca boas vitórias e evolução no circuito
18/03/2018 às 22h22

Kasatkina passou por quatro campeãs de Grand Slam no torneio

Foto: Divulgação
Guilherme Giorgi Costa

Indian Wells (EUA) - Superada por Naomi Osaka na final de Indian Wells, Daria Kasatkina reconheceu a superioridade de sua algoz na partida deste domingo. A russa de 20 anos, entretanto, exaltou também o bom desempenho que teve ao longo do evento, com direito a quatro vitórias sobre campeãs de Grand Slam.

"Basicamente, ela foi muito melhor hoje do que eu, então realmente merecia ganhar", disse Kasatkina após a derrota por 6/3 e 6/2 em apenas 1h10 de disputa contra Osaka. "Ela tem golpes muito potentes, sacou muito bem e não tinha ponto fraco. Ela está batendo muito forte dos dois lados".

"Acho que nós duas estávamos nervosas no início. Durante o jogo, ela conseguiu controlar seus nervos e eu ainda estava um pouco pressionada", avaliou a jogadora de 20 anos, que sobe do 19º para o 11º lugar do ranking mundial. Ela poderia debutar no top 10 em caso de título.

Algoz das campeãs de Sloane Stephens, Caroline Wozniacki, Angelique Kerber e Venus Williams, Kasatkina encara a semana em Indian Wells pelo lado positivo. "Eu venci grandes jogadoras e nos momentos certos eu estava tomando as decisões certas, então isso significa que eu estou crescendo como jogadora. Esta é a coisa mais importante para mim".

Após o vice-campeonato em Indian Wells, a jovem jogadora russa segue para a disputa do WTA Premier de Miami. Designada como cabeça de chave 19, ela entra diretamente na segunda fase e estreia contra a suíça Belinda Bencic ou contra uma rival vinda do qualificatório.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis