Notícias | Dia a dia
Bia reencontra Watson na primeira fase em Miami
18/03/2018 às 20h31

Bia derrotou Watson no torneio de Acapulco, disputado em fevereiro

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - A estreia de Beatriz Hadddad Maia no WTA Premier de Miami será contra uma jogadora que ela já venceu nesta temporada. A número 1 do Brasil e 59ª do ranking mundial fará seu primeiro jogo na Flórida contra a britânica Heather Watson, a quem superou no mês passado em Acapulco.

Bia fará sua terceira participação em Miami, sendo a primeira em que ela entra diretamente pelo ranking. Nos últimos dois anos, ela foi convidada pelos organizadores e chegou a avançar uma rodada em 2017, quando passou por Lesia Tsurenko antes de cair para Venus Williams na fase seguinte.

É certo que Bia iniciará a próxima semana um pouco abaixo de seu ranking atual. Isso porque ela terá 50 pontos descontados referentes a um título de ITF que venceu na Austrália no ano passado. Ela jogou o Premier de Indian Wells e perdeu para Monica Puig na primeira rodada. Já na Flórida, terá 35 pontos a defender pela vitória que conseguiu há um ano.

Em caso de vitória na estreia, Bia enfrentará a chinesa Shuai Zhang, cabeça 31 do torneio. Já um eventual encontro com uma top 10 só pode acontecer na terceira rodada, diante da sexta favorita Jelena Ostapenko que estreia contra a vencedora do jogo entre a alemã Mona Barthel e a húngara Timea Babos.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis