Notícias | Dia a dia
Juvenil elimina Cé e São José terá final argentina
17/03/2018 às 17h00

Carle tem ainda 18 anos e disputa terceira final de ITF

Foto: Eric Visintainer

São José dos Campos (SP) - Mais uma esperança do poderoso tênis argentino, a juvenil Maria Lourdes Carle mostrou toda sua qualidade, força física e poder mental para sobreviver a uma batalha de 3h36 e eliminar a canhota gaúcha Gabriela Cé, com virada de 5/7, 6/4 e 7/6 (7-4).

Na decisão da terceira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, Carle enfrentará a compatriota Victoria Bosio, que logo depois superou sem sustos a peruana Dominique Schaefer, por 6/1 e 6/4. A decisão acontecerá às 11 horas deste domingo no Clube de Campo Santa Rita, com entrada gratuita.

Aos 18 anos, Carle ainda disputa o circuito juvenil, onde ocupa nesta semana a 11ª colocação. Por isso mesmo, disputou poucos torneios profissionais e ainda assim tem um título de simples e outro de duplas, ambos obtidos no ITF de Buenos Aires no ano passado. Está no 725º lugar do ranking da WTA e deve atingir nesta segunda-feira sua mais alta classificação.

"A chave foi estar bem de cabeça, me concentrei bastante depois do primeiro set e esqueci o público", analisou Maria Lourdes, que ganhou pela segunda vez de Cé. "Obviamente, estou muito cansada, mas o físico foi importante".

Bosio é cinco anos mais velha e tem quatro conquistas em nível ITF, sempre sobre o saibro, a mais recente em 2016. Viveu sua melhor temporada em 2015, quando atingiu a 342ª posição do ranking. Nesta semana, é apenas a 630ª.

"Vivi um ano complicado em 2017, com muitas lesões, entre elas uma cirurgia de hérnia e também um problema na mão", explica Bosio. "Acima de tudo, estou contente por novamente competir em bom nível e sem sentir dores".

O título de duplas em São José foi brasileiro. Thaisa Pedretti chegou ao bicampeonato, desta vez ao lado de Carolina Meligeni Alves, ao derrotarem com facilidade Schaefer e a grega Eleni Kordolaimi, por 6/4 e 6/1.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal, e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Paranaense de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis