Notícias | Dia a dia
Osaka arrasa Halep e final terá a nova geração
17/03/2018 às 03h28

Osaka já passou por três jogadoras que lideraram o ranking

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - A final feminina em Indian Wells terá dois nomes da nova geração do circuito. Depois de Daria Kasatkina eliminar Venus Williams em uma batalha de 2h48, foi a vez de a japoensa Naomi Osaka derrubar a número 1 do mundo Simona Halep ao macar 6/3 e 6/0 em apenas 1h03 de partida.

Osaka passou por três jogadoras que já lideraram o ranking. Algoz de Maria Sharapova e Agnieszka Radwanska (que foi número 2 do mundo) nas duas primeiras rodadas em Indian Wells, Osaka também já havia passado pela ex-número 1 Karolina Pliskova nas quartas antes de derrubar Halep na madrugada deste sábado.

Adversária da japoensa na final marcada para às 15h (de Brasília) do domingo, Kasatkina também está embalada pelas vitórias sobre Sloane Stephens, Caroline Wozniacki, Angelique Kerber e Venus Williams. Embora tenham a mesma idade, a russa e a japonesa jamais se enfrentaram.

Com apenas 20 anos, Osaka marcou a quarta vitória da carreira contra uma top 10 e a terceira sobre uma top 5. Atual 44ª do ranking, a jovem japonesa irá superar a melhor marca da carreira, que foi o 40º lugar. A vaga na final já a coloca entre as trinta melhores do mundo, com chances de ficar bem próxima do top 20 em caso de título.

Treinada desde o fim do ano passado por Sascha Bajin, que foi rebatedor de Serena Williams, Victoria Azarenka e Caroline Wozniacki, Osaka alcança a apenas a segunda final de sua carreira e ainda luta pelo primeiro título. A japonesa tem um vice-campeonato exatamente em Tóquio, capital de seu país, em 2016.

Assim como já havia acontecido na partida contra Pliskova na rodada anterior, Osaka impôs seu ritmo desde o início ao sacar muito bem e pressionar nas devoluções. Além disso, a japonesa estava muito confortável com o fato de poder bater quase todas as bolas da linha de cintura.

Com duas quebras no set incial e outras três na parcial seguinte, Osaka conseguiu derrotar Halep pela primeira vez em quatro confrontos. A japonesa, que precisou salvar quatro break points no último game da partida, cometeu 20 erros não-forçados contra 27 de Halep, enquanto a contagem de winners ficou empatada com 16 para cada lado.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis