Notícias | Dia a dia
Kasatkina vence batalha com Venus e é finalista
17/03/2018 às 02h07

Kasatkina tenta conquistar o segundo título da carreira

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Em um dos jogos mais emocionantes deste início de temporada do circuito feminino, Daria Kasatkina derrubou Venus Williams e garantiu vaga na final do WTA Premier de Indian Wells. A jovem russa de 20 anos e 19ª do ranking venceu uma batalha de 2h48 com parciais de 4/6, 6/4 e 7/5.

Algoz de Sloane Stephens, Caroline Wozniacki e Angelique Kerber em rodadas anteriores, Kasatkina marcou a quarta vitória consecutiva contra uma campeã de Grand Slam. Ao derrotar a número 8 do mundo, a jovem russa também marcou a décima vitória contra top 10 na carreira.

Dona de apenas um título de WTA, no ano passado em Charleston, Kasatkina alcança a quarta final de sua carreira e segunda na temporada. A jovem russa, que pode entrar no top 10 em caso de título, espera pelo duelo entre a romena Simona Halep e a japonesa Naomi Osaka. Kasatkina tem apenas uma vitória em quadro jogos contra Halep e ainda não enfrentou Osaka no circuito.

O jogo começou com bastante vento em quadra, como tem sido comum nos últimos dias em Indian Wells, e três quebras consecutivas. Depois de perder seus dois primeiros games de serviço, Venus pôde enfim colocar o jogo em seus termos, comandando os pontos e indo com mais frequência à rede.

A estratégia agressiva adotada pela ex-número 1 do mundo, aliada a um momento de muita precisão da americana que errava muito pouco, fez com que Kasatkina não estivesse tão confortável para exibir todos os seus elogiados recursos e variações. A russa tinha também que bater forte na bola e ficava sujeita aos erros, que permitiram quatro games seguidos para Venus.

Quando a americana sacava para o set, Kasatkina pôde jogar sem pressão e deu mostras do ótimo tênis que a trouxe até a semifinal, com direito a um drop shot de encher os olhos. A jovem de 20 anos conseguiu devolver a quebra, mas voltaria a perder o saque logo na sequência, em game que custou-lhe a perda do set.

Tal como no set anterior, Kasatkina quebrou na abertura do segundo set e chegou a liderar por 3/1. A russa teve chance de ampliar a vantagem, mas perdeu a oportunidade na tentativa de fazer uma jogada de efeito. Venus confirmou o saque e buscou o empate após uma dupla falta da jovem rival. A reação da jogadora da casa não intimidou Kasatkina, que voltaria a quebrar na sequência e sustentou a vantagem em um game de 11 minutos depois de salvar cinco break points. Sacando para empatar a partida, a russa perdeu o primeiro set point com uma dupla falta, mas definiria a parcial na segunda chance que teve.

Venus foi superior no começo do terceiro set e largou vencendo por 2/0, mas Kasatkina buscou o empate com um winner de devolução. As condições da quadra já estavam mais estáveis e a norte-americana já sinalizava o cansaço e ficou a dois pontos da vitória, quando já vencia por 5/4, mas não aproveitou a chance. No game seguinte, um excelente drop shot da russa e duas duplas faltas da americana deixaram a jovem muito perto de vencer o jogo. Restava confirmar o saque e Kasatkina o fez com maestria.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis