Notícias | Dia a dia
Venus vence e volta à semi em IW depois de 17 anos
15/03/2018 às 22h31

A última semifinal alcançada por Venus no torneio foi em 2001

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Ainda em busca do título inédito em Indian Wells, Venus Williams garantiu vaga na semifinal do importante torneio californiano, que vale mil pontos no ranking da WTA. Nesta quinta-feira, Venus venceu a ex-top 10 espanhola Carla Suárez Navarro por 6/3 e 6/2 em 1h11 de partida.

Venus volta à semifinal de Indian Wells depois de dezessete anos. Em 2001, ela enfrentaria a irmã Serena na penúltima rodada, mas desistiu do torneio por uma tendinite no joelho direito, o que causou a insatisfação do público. Na final diante de Kim Clijsters, Serena foi vaiada e recebeu ofensas de teor racista de alguns torcedores. Isso fez com que a caçula das Williams boicotasse o torneio até 2015 e que Venus só retornasse no ano seguinte.

Número 8 do mundo e dona de 49 títulos no circuito, Venus tenta alcançar a 84ª final de sua carreira. A veterana de 36 anos enfrentará a jovem russa de 20 anos Daria Kasatkina, 19ª colocada e contra quem tem uma vitória e uma derrota. Kasatkina levou a melhor na primeira semana de 2016 em Auckland, enquanto Venus venceu um duelo em Wimbledon no mesmo ano.

A vitória desta quinta-feira foi a sexta de Venus em nove partidas diante de Suárez Navarro, que tem 29 anos e é a 27ª do ranking. Embora tenha sido irregular em seus dois primeiros games de saque, a norte-americana resisitiu aos três break points que enfrentou. Suárez Navarro evitou a quebra no quarto game, mesmo cometendo duas duplas faltas nele, mas permitiu a única quebra do set inicial dois pontos mais tarde.

A partir do segundo set, Suárez Navarro tentou apostar em mais saques abertos e também em agredir o segundo saque da norte-americana. A tática mais arriscada até fez com que a espanhola pudesse devolver de prontidão a quebra que sofreu na abertura da parcial. Mas depois, Venus conseguiu vencer os últimos cinco games da partida, evitando as três chances de quebra que enfrentou e sendo muito eficente nas duas oportunidades que teve.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis