Notícias | Dia a dia
Kasatkina cede apenas dois games e elimina Kerber
15/03/2018 às 16h25

A jovem russa passou pela ex-número 1 do mundo em apenas 58 minutos

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - A série de ótimas apresentações de Daria Kasatkina em Indian Wells ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira, quando a russa de 20 anos e 19ª do ranking venceu de maneira arrasadora a ex-número 1 e atual décima colocada Angelique Kerber por 6/0 e 6/2 em apenas 58 minutos.

Kasatkina conseguiu a nona vitória contra top 10 na carreira e a quarta só neste início de temporada. A jovem jogadora russa também volta a liderar o retrospecto contra Kerber, agora com três vitórias e apenas duas derrotas dinate da canhota alemã de 30 anos.

A próxima adversária de Kasatkina virá da partida entre a norte-americana Venus Williams e a espanhola Carla Suárez Navarro. O histórico diante de Venus, número 8 do mundo, está empatado por 1 a 1. Além disso, a jovem tenista levou a melhor no único duelo anterior diante de Suárez Navarro, ex-top 10 e atual 27ª colocada.

É certo que Kasatkina terá o melhor ranking da carreira a partir da próxima segunda-feira, quando poderá aparecer entre as 15 primeiras do mundo. Dona de um título no circuito, conquistado no ano passado em Charleston, a russa tenta alcançar a quarta final de sua carreira e pode até entrar no top 10 se for campeã.

Como tem sido frequente, Kasatkina soube explorar todos os recursos de seu jogo e sabia os momentos certos para atacar ou de usar diferentes variações de velocidades, efeitos e pesos de bola. A russa procurou mexer bastante a alemã, que não batia na bola em posições confortáveis e acabou cometendo 32 erros não-forçados na rápida partida desta quinta-feira.

Além do sucesso no plano tático, Kasatkina também foi bastante precisa. A jovem jogadora liderou a contagem de winners por 21 a 10, cometeu apenas 14 erros não-forçados, não enfrentou break points e cedeu apenas onze pontos em seus games de serviço.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis