Notícias | Dia a dia
Halep afirma que vento atrapalhou bastante
15/03/2018 às 15h42

Halep encara Osaka pelas semifinais

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Para garantir sua vaga nas semifinais do Premier de Indian Wells, a romena Simona Halep teve que superar não apenas a croata Petra Martic, mas também as condições climáticas na quadra central do torneio californiano, que nesta quarta-feira contou com um forte vento durante o duelo entre as duas.

"Estava ventando demais, toda minha frustração em quadra era por causa disso", observou a romena, que precisou de três sets e 2h22 para derrubar Martic pela segunda vez em três encontros. Ela perdeu o primeiro para a croata, em Copenhague 2011, mas nos dois seguintes se deu melhor, além deste também em Guangzhou, três anos atrás.

Halep revelou ter perdido um pouco a calma por causa das condições de jogo. "Queria fazer muitas coisas e por isso não consegui manter a calma. Fiquei um pouco em pânico, mas consegui me concentrar e passei a tentar buscar mais os ângulos. Você precisa estar atenta ao vento, pois ele pode te ajudar ou atrapalhar nessas horas", comentou.

O vento não atrapalhou apenas a romena, mas também complicou as coisas para Martic. "Tentei de tudo, fui mais paciente em um momento e depois mais agressiva. Busquei variar um pouco o meu jogo", falou a croata de 27 anos, que ganhará 11 lugares com sua campanha em Indian Wells e alcançará seu melhor ranking, indo para a 40ª colocação.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis