Notícias | Dia a dia
Murray pode voltar em challengers britânicos
14/03/2018 às 15h35

Murray vem se recuperando de cirurgia no quadril

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Afastado do circuito desde a eliminação nas quartas de final de Wimbledon, no ano passado, o britânico Andy Murray ainda não sabe exatamente quando voltará ao circuito. Operado do quadril em janeiro passado, ele segue em recuperação e já disse que gostaria de retornar na temporada de grama ou até antes.

Essa condicional abriu espaço para especularem que o ex-número 1 do mundo pode aproveitar dois novos challengers anunciados pela federação britânica de tênis (LTA), marcando sua volta às competições já no fim de abril, no piso sintético coberto de Glasgow. Ele também entraria em quadra no challenger de Loughborough, no meio de maio.

O torneio de Glasgow coincidiria com a semana anterior ao Masters 1000 de Madrid ao passo que o de Loughborough com o Masters 1000 de Roma. Como são disputados em piso duro, seriam dois eventos melhores para Murray jogar do que o desgastante saibro.

Atual 29 do mundo, Murray disputou apenas 14 torneios em nível challenger e conquistou dois títulos, ambos em piso duro e descoberto. Sua última aparição em eventos assim foi em 2005, quando parou nas quartas de final em Mons, superado pelo belga Xavier Malisse.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis