Notícias | Dia a dia
Vivendo má fase, Bouchard perde patrocínios
14/03/2018 às 14h12

Bouchard caiu na estreia em Indian Wells

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - A vitória sobre a federação norte-americana de tênis (USTA) nos tribunais parece ter sido uma das poucas nos últimos tempos para a canadense Eugenie Bouchard, que além de acumular derrotas dentro de quadra agora também passa por um momento turbulento fora dela.

Segundo informa o New York Times, a tenista de 24 anos rompeu laços com o seu agente John Tobias e com a LTA, empresa que agenciava sua carreira, a quarta desde que Bouchard alcançou a final de Wimbledon em 2014. Entre as outra estavam duas gigantes do ramo, a Lagardère e a IMG.

"Não concordava com a maneira como as coisas estavam sendo feitas e achei melhor que ela procurasse outra pessoa", disse Tobias, cujo desligamento foi confirmado pela atleta logo após sua derrota na primeira rodada do Premier de Indian Wells, explicando que não foi um acordo mútuo.

"Eu não pretendo colocar alguém em seu lugar neste exato momento. Muitas coisas estão acontecendo e isso é a última coisa que me preocupa agora. Depois deste torneio vou sentar com meu time e pensar o que fazer em relação a esse assunto", falou a canadense.

Os resultados bem abaixo da média levaram Bouchard para a 116ª colocação no ranking e estão atrapalhando seus negócios com os patrocinadores. Contratos com marcas como Colgate, Aviva (empresa de seguros) e Usana (suplementos nutricionais) não foram renovados neste ano.

Responsável por vestir a canadense, a Nike tem com ela um acordo de produtividade que lhe garante compensações financeiras de acordo com o ranking e que por causa do momento ruim não estaria rendendo um centavo sequer. É esperado até que Bouchard deixe de ter uma linha exclusiva para ela.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis