Notícias | Dia a dia
Kasatkina volta a superar Wozniacki e faz quartas
14/03/2018 às 01h16

Kasatkina marcou a oitava vitória contra top 10 na carreira

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Assim como já havia feito em São Petersburgo em fevereiro, Daria Kasatkina voltou a superar Caroline Wozniacki e garantiu vaga nas quartas de final do WTA Premier de Indian Wells. A jovem russa de 20 anos e 19ª do ranking marcou as parcias de 6/4 e 7/5 em 1h40 de partida.

A vitória sobre a atual número 2 do mundo foi a oitava de Kasatkina diante de uma top 10 e a sexta sobre uma top 5. Só este ano, ela já venceu três jogos contra adversárias nas cinco primeiras posições do ranking. De quebra, a jovem tenista russa supera a melhor colocação na carreira, o 17º lugar, e pode até entrar no top 10 em caso de título.

É certo que Kasatkina enfrentará mais uma top 10 no caminho para a semifinal em Indian Wells. Sua adversária nas quartas virá do encontro entre a número 7 do mundo Caroline Garcia e a décima colocada Angelique Kerber. A promissora atleta russa tem duas vitórias e duas derrotas contra a alemã Kerber, enquanto um encontro com a francesa Garcia seria inédito.

A eliminação de Wozniacki nas oitavas significa que a dinamarquesa não terá chances de retomar a liderança do ranking em Indian Wells. Dessa forma, a romena Simona Halep permanecerá na primeira colocação por mais duas semanas. A dinamarquesa agora segue para Miami, onde foi vice-campeã no ano passado.

Wozniacki perdeu apenas um ponto nos três primeiros games da partida. A dinamarquesa conseguia ser agressiva e dominar as trocas de bola e chegou a ter dois break points para ampliar ainda mais a vantagem. Aos poucos, Kasatkina conseguiu entrar no jogo e era cada vez mais sólida, principalmente no lado do backhand e se aproveitava de erros e chances perdidas pela ex-número 1 para buscar o empate no sexto game.

Mais adaptada ao ritmo da partida, Kasatkina passava a variar velocidades, efeitos e direções de bola, como são suas características. A precisão da jovem russa, que quase sempre acertava as linhas, impressionava e forçava Wozniacki a bater na bola em posição desconfortável. A dinamarquesa cometeu 14 erros no set e chegou a perder cinco games seguidos.

Por duas vezes, Kasatkina teve uma quebra de vantagem no segundo set, mas não conseguia sustentar sua liderança no placar. Wozniacki reduzia os riscos e vinha mais uma vez sendo recompensada por conseguir se manter firme mentalmente no jogo e chegou a liderar a parcial por 5/3. Mas na hora de sacar para fechar, a dinamarquesa voltou a errar demais e permitiu a quebra. Na sequência, a jovem russa confirmou o serviço de zero e ganhou confiança para vencer os últimos dois games da disputa.

Ainda que Wozniacki tenha levado vantagem no número de winners, ao marcar 26 contra 22 de sua jovem adversária, a dinamarquesa não conseguiu controlar os erros não-forçados, especialmente nos momentos decisivos dos games. Foram trinta pontos dados de graça, enquanto a russa errou só 20 bolas.

Também nesta terça-feira, a espanhola Carla Suárez Navarro venceu a convidada norte-americana Danielle Collins por 6/2 e 6/4. Suárez Navarro será a próxima adversária de Venus Williams no torneio. Venus venceu cinco dos oito jogos que fez contra a experiente espanhola de 29 anos, ex-top 10 e atual 27ª colocada.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis