Notícias | Dia a dia
Pliskova faz quartas e enfrenta embalada japonesa
13/03/2018 às 21h19

Pliskova foi semifinalista nas duas últimas edições do torneio

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - A número 5 do mundo Karolina Pliskova soube se impor diante de um dos principais nomes da nova geração do circuito feminino e garantiu seu lugar nas quartas de final do WTA Premier de Indian Wells. Ex-líder do ranking, Pliskova passou pela norte-americana de 16 anos e já 149ª colocada Amanda Anisimova por 6/1 e 7/6 (7-2).

Com o resultado, Pliskova se torna a primeira jogadora a fazer quartas em três edições seguidas em Indian Wells desde Maria Sharapova, que conseguiu o feito no início da década, entre 2011 e 2013. A tcheca de 25 anos foi semifinalista nos últimos dois anos e tenta repetir seus melhores resultados no torneio.

A adversária de Pliskova nas quartas de final será a embalada japonesa Naomi Osaka. Algoz de Maria Sharapova e Agnieszka Radwanska nas duas primeiras rodadas, a japonesa de 20 anos e 44ª do mundo venceu nesta terça-feira a grega Maria Sakkari por 6/1, 5/7 e 6/1 em 1h50. A tcheca venceu o único duelo anterior contra Osaka, no ano passado, em Toronto.

Pliskova não teve o saque ameaçado no set inicial e que perdeu apenas oito pontos em seus games de serviço. A tcheca soube pressionar sua jovem rival até mesmo no primeiro saque e venceu 11 dos 20 pontos disputados na devolução para conseguir suas duas primeiras quebras.

Primeira a quebrar também no segundo set, Pliskova não sustentou a vantagem e permitiu o empate de imediato. A promissora Anisimova passou a confirmar seus games com maior tranquilidade no trecho final da parcial, mas não teve sucesso no tiebreak em que perdeu os cinco pontos jogados em seu saque.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis