Notícias | Dia a dia
Del Potro bate Ferrer de novo e terá duelo argentino
13/03/2018 às 20h16

Del Potro derrotou Ferrer pela terceira vez na temporada

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Pela terceira vez no ano, Juan Martin del Potro e David Ferrer travaram um duelo no circuito. O argentino manteve sua invencibilidade sobre o espanhol na temporada ao vencer por 6/4 e 7/6 (7-3) para se garantir nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells.

Del Potro, que também havia levado a melhor nos duelos realizados em Auckland e Acapulco. O argentino também passa passa a liderar o retrospecto diante de Ferrer, agora com sete vitórias e seis derrotas em treze duelos entre eles. A última vez que o espanhol venceu foi no ATP Finals de 2012.

Em busca de um lugar nas quartas em Indian Wells, torneio onde já foi finalista em 2013, Del Potro terá um duelo argentino. Seu próximo adversário será Leonardo Mayer, que venceu o japonês Taro Daniel por 6/4 e 6/1. Delpo venceu o único duelo na elite do circuito, no US Open de 2012, e também levou a melhor em dois encontros em futures ainda no distante ano de 2005.

O longo primeiro set, que teve 51 minutos de duração, foi marcado por games rápidos no serviço de Del Potro e muito trabalho para Ferrer confirmar seus games. O argentino seguiu durante a parcial sem enfrentar um break point sequer e criou dezesseis chances de quebra, aproveitando a 11ª delas, já no sétimo game de disputa.

Ao fim do set inicial, Del Potro acumulava 14 bolas vencedoras. Entre as quais, seis haviam sido disparadas com o backhand. O argentino seguia cada vez mais confiante com o revés e explorava bem as paralelas. No segundo set, Ferrer confirmava seus games com maior tranquilidade e enfrentou só um break point antes do tiebreak, enquanto o sul-americano seguia sem ser ameaçado. No game desempate, Del Potro foi firme no saque e nos golpes de fundo e começou vencendo por 4-0 para adiministrar a vantagem.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis