Notícias | Dia a dia
Irregular, Cilic é superado ainda na terceira rodada
13/03/2018 às 18h32

Retrospecto do croata contra Kohlschreiber segue negativo

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Em uma tarde de altos e baixos, Marin Cilic se despediu ainda na terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells. Número 3 do mundo e segundo favorito no torneio, Cilic caiu diante do alemão Philipp Kohlschreiber, 37º do ranking, que marcou um duplo 6/4 em 1h23 de partida.

Cilic segue com retrospecto negativo diante de Kohlschreiber. O veterano alemão de 34 anos marcou a sétima vitória em onze jogos contra o croata, além de vencer sua 23ª partida contra top 10 na carreira e a primeira na temporada.

Os dois sets desta terça-feira tiveram roteiro parecido. Cilic não aproveitou suas quatro oportunidades de quebra, duas em cada parcial, e foi quebrado duas vezes em games bastante erráticos. Ainda que o croata tenha liderado nos winners por 26 a 12, ele cometeu 18 erros contra apenas 10 do alemão.

Outro problema para Cilic na partida foi o mau desempenho em seu serviço. O croata colocou só 51% de primeiros serviços em quadra e dependeu do segundo saque em 22 dos 45 pontos jogados em seus games. Além disso, se o desempenho nos pontos mais curtos era equivalente, o alemão teve boa vantagem naqueles definidos com mais de nove trocas ao vencer cinco pontos contra apenas um do favorito croata.

O adversário de Kohlschreiber nas oitavas de final será o francês Pierre-Hugues Herbert que vencia o compatriota Gael Monfils por 6/2 e 3/1 quando o rival abandononou por dores no quadril. O alemão lidera por 3 a 1 o histórico diante de Herbert, que tem 26 anos e é 96º do ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis