Notícias | Outros
Ken Flach, ex-nº 1 de duplas, morre aos 54 anos
13/03/2018 às 17h17

Califórnia (EUA) – Ex-número 1 do mundo de duplas em 1985, o americano Ken Flach, campeão de quatro torneios de Grand Slam e campeão olímpico em Seul ao lado de Robert Seguso, faleceu na noite desta segunda-feira aos 54 anos, após breve doença, cercado por sua família. Há uma semana, Flach havia disputado um torneio de golfe na Califórnia, onde residia. Naquele dia, foi acometido de bronquite, que em quatro dias virou pneumonia e acabou em infecção generalizada.

Carling Bassett, ex-jogadora profissional e esposa de Seguso, disse à ATPWorldTour.com: "Infelizmente, eles não notaram rapidamente a infecção antes de ela atacar terrivelmente todos os seus órgãos. Sei que Ken lutou até o fim e agora repousa em paz."

Na década de 1980, Flach e Seguso formaram uma das melhores duplas do mundo, vencendo Wimbledon(1987 e 1988), as Olimpíadas de Seul (1988) e o US Open (1985). Em parceria com Rick Leach foi novamente campeão do US Open em 1993 e ganhou a dupla mista de Roland Garros e Wimbledon em 1986 ao lado de Kathy Jordan.

"Ken será lembrado como um dos grandes duplistas norte-americanos na história do nosso esporte. Em nome da ATP, enviamos nossas mais profundas condolências à sua família nesta hora difícil”, disse Chris Kermode, presidente da ATP.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis