Notícias | Dia a dia
Halep embala, vence em 1h15 e já está nas quartas
13/03/2018 às 17h16

Halep conseguiu sete quebras de serviço contra a rival chinesa

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Depois de um começo de jogo complicado e com dificuldades para confirmar os games de saque, Simona Halep subiu de nível nos momentos decisivos e garantiu seu lugar nas quartas de final do WTA Premier de Indian Wells. A número 1 do mundo precisou de apenas 1h15 para vencer a 55ª colocada chinesa Qiang Wang por 7/5 e 6/1.

Halep liderou a contagem de winners por 16 a 12 e cometeu 27 erros não-forçados, dois a mais que sua adversária. A rápida partida desta terça-feira teve dez quebras de serviço, sendo que sete favoreceram a líder do ranking mundial.

Houve uma sequência de quatro quebras durante o set inicial e Wang chegou a liderar o placar por 5/4, mas Halep venceu os últimos três games, chegando a salvar um break point quando sacava para fechar. Mesmo colocando apenas 42% de primeiros serviços em quadra na parcial seguinte, Halep perdeu apenas oito pontos em seu saque e quebrou todos os games de serviço da rival.

Em sua oitava participação em India Wells, Halep chega pela quarta vez às quartas de final. Seu melhor resultado no torneio foi o título conquistado em 2015. A adversária da romena na próxima rodada será a croata Petra Martic, jogadora de 27 anos e 51ª colocada, que derrotou a canhota tcheca Marketa Vondrousova por 6/3 e 7/6 (7-4).

Halep e Martic se enfrentaram apenas duas vezes com uma vitória para cada lado. O primeiro confronto aconteceu ainda em 2011 no extinto WTA de Copenhague, que era disputado em quadras duras e cobertas, e teve a vitória da croata em três sets. A romena daria o troco na cidade chinesa de Guangzhou em 2015.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis