Notícias | Dia a dia
Nadal lidera lista de Barcelona com cinco top 10
13/03/2018 às 13h05

Nadal é o atual campeão em Barcelona

Foto: Arquivo

Barcelona (Espanha) - Dez vezes campeão do ATP 500 de Barcelona, o espanhol Rafael Nadal será o principal nome na competição neste ano. Ele lidera a forte lista do torneio, divulgada nesta terça-feira, que conta com cinco top 10.

Além do atleta da casa, que inclusive dá nome à quadra central do Real Club de Tenis Barcelona, estarão em ação no saibro catalão o búlgaro Grigor Dimitrov (4º do mundo), o austríaco Dominic Thiem (6º), o belga David Goffin (7º) e o sul-africano Kevin Anderson (9º).

"Estamos muito contentes com a lista. Temos cinco jogadores fantásticos e também caras muito queridos como Kei Nishikori, além de vários espanhóis", disse Albert Ramos, diretor do torneio que teve o japonês duas vezes campeão, em 2014 e 2015.

São nove os espanhóis na chave, com destaque para os experientes David Ferrer e Fernando Verdasco e os top 20 Pablo Carreño e Roberto Bautista. Também há nomes da nova geração como o russo Andrey Rublev e o chileno Nicolás Jarry, que brilhou no saibro brasileiro neste ano.

O croata Ivo Karlovic foi o último a entrar direto e o primeiro de fora é o tunisiano Malek Jaziri, que aguarda na lista de espera em que o paulista Rogério Silva é apenas o 12º. O cearense Thiago Monteiro também se inscreveu e se quiser jogar terá que furar o quali, assim como Rogerinho.

Em sua primeira temporada sem acompanhar o sobrinho Rafa pelo circuito, Toni Nadal será celebrado pelo evento. Outra homenagem que o ATP de Barcelona fará será para as vítimas do atentado que aconteceu na cidade no último 17 de agosto.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis